Acordo entre Cummins e Isuzu cria protótipo de caminhão elétrico de bateria

//
2 minutos de leitura

A Cummins Inc. e a Isuzu Motors Limited anunciaram um acordo para criar um protótipo de caminhão elétrico a bateria para serviços médios para demonstração na América do Norte. Este caminhão representa a primeira solução de emissão zero facilitada pela Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP), formada em maio de 2019. Por meio deste acordo, a Cummins integrará o Cummins PowerDrive6000 ao caminhão da série F da Isuzu e o pilotará com as principais frotas norte-americanas a partir de 2022. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Isuzu para acelerar a descarbonização dentro desta parceria. É por meio de nosso compromisso conjunto com a inovação que fornecemos aos nossos clientes soluções de emissão zero seguras e confiáveis”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins. 

“Conforme abordado na Visão Ambiental Isuzu 2050, avançaremos em ações ambientais globais, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa e a garantia de uma sociedade próspera e sustentável. Como parte do caminho para a neutralidade de carbono, é muito significativo iniciarmos este projeto conjunto de protótipo de BEV na América do Norte. Por meio de nossa parceria, nos comprometemos a continuar explorando outras oportunidades de fontes de energia da próxima geração, incluindo tecnologias de powertrain elétrico, além da colaboração existente no powertrain”, disse Koichi Seto, diretor do Conselho e diretor Executivo Sênior da Isuzu.

A Cummins e a Isuzu continuam inovando e avançando no futuro da energia para apoiar os clientes na obtenção de emissões zero. Beneficiando-se de seus pontos fortes e únicos, as empresas buscarão oportunidades para expandir ainda mais as colaborações para impulsionar o crescimento global.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF acelera a transformação digital em todo o mundo via Microsoft Cloud

Próximo

Mobilidade elétrica: como o setor elétrico se adapta à tendência

Pular para o conteúdo