AkzoNobel e Batistinha realizam ação de cross business!

Oficinas do customizador ganham nova pintura e cor exclusiva desenvolvida pela Coral

6 minutos de leitura

A parceria entre a AkzoNobel e o customizador Fernando Baptista, mais conhecido como Batistinha, ultrapassa os carros e chega até as paredes. Em uma ação de cross business, as oficinas Batistinha Garage e BTS Performance receberam uma nova pintura, incluindo uma cor desenvolvida especialmente para a ocasião.

Quase trinta cores foram utilizadas para realçar ambientes em aproximadamente 5.700 m2. Entre elas, estão tons variados, como Mergulho Sereno, Creme Brulée, Céu Cinzento e Disco de Vinil. Uma cor exclusiva, batizada de Azul Batistinha, também foi criada pelos especialistas do laboratório de tintas decorativas da AkzoNobel. Para chegar à tonalidade, foi utilizado o espectrofotômetro Automatchic Vision, ferramenta de busca de cores, na faixa do capô de um Mustang da coleção do customizador: os carros de corrida de seu pai, o Sr. Baptista, sempre tinham algum detalhe em azul na carroceria, daí a ideia de levar essa memória afetiva para outras superfícies. Com a ferramenta digital, foi possível descobrir com fidelidade a cor que seria base para a pintura das oficinas.

O Azul Batistinha foi incluído no catálogo de cores da marca Coral  e agora pode ser usado por todos os  clientes que procuram uma tonalidade de azul para pintar sua casa ou estabelecimento comercial. A tonalidade está disponível nas linhas Decora, Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total, Super Lavável e a marca de esmaltes Coralit. Em breve, também será possível customizar carros com esse novo tom.

“Notamos uma oportunidade de reforçar nossa expertise e levar nossa paixão por pintura e inovação em cores nessa sinergia de negócios, em uma iniciativa que extrapola as tintas automotivas. Nossos produtos e soluções podem ser aplicados em inúmeras superfícies e isso leva nossa parceria com o Batistinha a um outro nível”, explica Sérgio Munhoz, gerente de Negócios OEM Américas e Repintura América do Sul da AkzoNobel.

“As oficinas são cada vez mais cartões de visita do trabalho de personalizadores como o Fernando Baptista. E por que não levar cores para as paredes, trazermos uma nova perspectiva por meio de nossas tintas decorativas? Produtos com características antimofo, alta resistência, fácil limpeza e manutenção têm tudo a ver com os novos modelos de oficinas, que mudaram muito com os anos. Hoje os clientes estão mais exigentes. E valoriza-se muito não somente o atendimento e o serviço prestados, mas também o espaço físico e a estrutura”, acrescenta Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca de Tintas Decorativas da AkzoNobel.

Nesses anos de parceria, a AkzoNobel e o customizador criaram vinte cores para pintura automotiva, disponíveis em produtos das marcas Sikkens e Wanda, incluindo uma coleção inspirada nas pedras preciosas brasileiras, não somente em seus tons e nuances, como também nos nomes: Acqua Cristal, Lazuli e Xisto Gray, entre outras.

“É muito gratificante ter o apoio de uma empresa multinacional como a AkzoNobel. Somos pioneiros na criação de cores e tendências para o setor de repintura automotiva, e era uma questão de tempo estendermos isso para o decor”, afirma Batistinha. “Muitos proprietários de oficinas me procuram perguntando como deixar o ambiente mais apresentável. Esses espaços estão se modernizando muito rápido e querem atender seus clientes com boa impressão visual. A tecnologia, cor e proteção que a Coral agrega aos produtos colabora ainda mais: é muito melhor usar uma tinta lavável, por exemplo, já que a oficina suja com facilidade”, completa o customizador.

Sobre a AkzoNobel

Empresa pioneira em um mundo de possibilidades para dar vida às superfícies há mais de 200 anos. Há uma grande chance de você estar perto de um de seus produtos, pois são especialistas em cor e proteção. O portfólio de marcas globais – incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuam em mais de 150 países e buscam ser líderes da indústria. Afinal, é o que você esperaria da empresa mais sustentável e inovadora de tintas e revestimentos que inventa o futuro há mais de dois séculos. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com.

Sobre o Batistinha

Fernando Baptista é a segunda geração da família que trabalha com restauração de carros antigos e preparação de motores há 40 anos. Em 2002, criou sua própria oficina especializada em customização, a Batistinha Garage, tornando-se referência deste segmento no Brasil. A experiência como piloto profissional, já participou de Stock Car, Turismo e Track Day, deu sequência à BTS Performance, mais uma empresa do grupo, especializada em manutenção e preparação de veículos esportivos. “Batistinha” é chamado assim desde os tempos de pista de corrida, em referência ao seu pai, Sr. Baptista, famoso preparador de motores V8. www.batistinha.com.br.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF Aftermarket anuncia três novas lojas no e-commerce

Próximo

Áreas mais impactadas do comércio e dos serviços somaram prejuízo de R$ 225,7 bilhões no ano passado, mostra pesquisa.