As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 7,02% em relação ao mês anterior

/
1 minuto de leitura

O segmento de automóveis e comerciais leves encerrou o mês de maio com 175.405 unidades vendidas, registrando um crescimento de 209,69% quando comparado com o caótico maio de 2020, relembrando que no ano anterior as restrições da pandemia praticamente interromperam a produção em abril e maio, quando foram produzidos apenas 44.927 unidades, queda de 91,73% ante o mesmo período de 2019 (543.308).

Quando comparamos com o mês anterior o setor registrou uma crescimento de 7,02%, um ótimo resultado diante de todos os desafios que o setor enfrenta, principalmente o desabastecimento dos semicondutores, aumento dos custos e o agravamento da pandemia.

Os baixos volumes de estoques e as dificuldades em aumentar a produção continuam represando as vendas, a fila de espera já ultrapassam mais de 160 mil veículos, com prazos de entrega que podem chegar a seis meses.

As vendas acumuladas totalizaram nos primeiros cinco meses do ano 837.125 unidades vendidas, anotando um crescimento em comparação com o ano anterior de 30,69%, se compararmos com o mesmo período de 2019 o setor registra uma queda de 19%.

Os dados atuais projetam um crescimento nas vendas em 2021 entre 15% a 17%, mas temos que ficar atentos as interrupções na produção de muitas montadoras, ocasionados principalmente pela falta de semicondutores.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Marca Ram tem mês recorde no Brasil

Próximo

Sindirepa apoia ação de doação de sangue no Setor Automotivo

Pular para o conteúdo