Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM) é lançada no país

Por meio da entidade, empresas do setor contribuirão com propostas para as melhores práticas do segmento no País.

3 minutos de leitura

Com o objetivo de aperfeiçoar a representação do mercado de meio de pagamento no país foi que surgiu a ABEPAM — Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade. A entidade é resultado da união das cinco principais empresas do setor, a saber: Sem Parar, ConectCar, MoveMais, Veloe e Greenpass.

A ABEPAM atuará nas discussões com o poder público e privado na busca de soluções em meios de pagamento para o setor de mobilidade. O objetivo é criar um ambiente de negócios mais eficiente e competitivo, que permita o desenvolvimento saudável e exponencial do mercado, beneficiando a sociedade. Na agenda inicial da nova associação, estão no foco as interações técnicas com os Governos e Agências para a regulamentação das Leis 14.157 (Free Flow ou pagamento de pedágio sem cancelas ou praças de cobrança) e 14.206 (Cria o Documento Eletrônico de Transportes DTe), além da construção de parcerias para colaborar com avanço tecnológico e operacional do setor.
 O primeiro presidente eleito para mandato nos próximos dois anos da entidade é o atual CEO do Sem Parar, Carlos Gazaffi. Fazem parte da diretoria da ABEPAM, executivos como Felix Cardamone (CEO ConectCar), André Turquetto (Diretor Geral da Veloe) e João Cumerlato (CEO Greenpass).


 “Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa, que transformará positivamente um setor extremamente relevante para o país. Queremos cada vez mais assumir o protagonismo na sugestão de políticas e ações para intensificar o uso dos meios eletrônicos de pagamentos em mobilidade no País”, disse Gazaffi. “Vamos ainda ampliar o diálogo com a sociedade e contribuir para expandir o conhecimento desse segmento”, finaliza Gazaffi.


No Brasil, mais de 8 milhões de veículos usam meios de pagamento automático não apenas em praças de pedágios, mas também em estacionamentos, postos de combustíveis, drive thrus etc. Mais de 58% (índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) de todas as passagens em pedágios, por exemplo, já são de forma automática e 100% das rodovias pedagiadas do país têm cobertura do pagamento automático

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Baixas temperaturas pedem atenção com a pintura do carro

Próximo

Housi anuncia parceria com Localiza Meoo

Pular para o conteúdo