Automec bate recorde de público e volume de negócios, se consagrando maior evento B2B da América Latina no segmento

Segundo maior do mundo, evento contou, inclusive, com uma área ampliada de 105 mil m2 de todos os pavilhões do São Paulo Expo e área externa

3 minutos de leitura

Nada de surpresas. Após um hiato de quatro anos por conta da pandemia, a 15ª edição da Automec superou todas as expectativas, se consagrando como maior evento de negócios B2B da América Latina, e o segundo maior do mundo no segmento.

O evento teve a participação grandiosa de 1.500 marcas expositoras, 25% a mais do que a última edição, para a apresentação das últimas novidades e tecnologias em produtos e serviços para um mercado aquecido.  Desse total, 450 foram expositores internacionais de 12 países, em 7 pavilhões internacionais. Ela teve a ocupação de uma área ampliada de 105 mil m2 de todos os pavilhões do São Paulo Expo e a área externa.

A Automec registrou mais de 90 mil visitantes únicos (20% acima da última edição). Com 30% de taxa de retorno, o público total chegou a 117 mil visitantes, vindos de todas as regiões do Brasil e de 60 países.

Com uma variedade de novidades das empresas para o mercado e consolidada no seu conceito de negócios B2B, a Automec promoveu diversas rodadas de negócios que impactaram fortemente o resultado da feira. O volume total de negócios potenciais declarados pelos visitantes atingiu um número recorde de R$ 29,5 bilhões (R$ 4,5 bilhões acima do esperado).

“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se  como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.” afirma Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.

A feira ofereceu ao público mais de 100 horas de conteúdo na Automec Experience sobre os temas mais relevantes do setor.

“Além da abrangente programação, a maior novidade da Automec foi sem dúvida o emocionante Garage Show Ultimate Drift, que movimentou os visitantes para a área externa da feira e mostrou o potencial da paixão do público visitante e a demanda por mais eventos automotivos”, comentou Eduardo Marchetti, gerente da Automec. “Essa edição da Automec valeu por duas”, resumiu o executivo.

O alcance digital da feira atingiu 4,2 milhões de pessoas, quatro vezes maior do que a última edição.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Automec 2023: #EuFui

Próximo

Nova Ram 1500 Limited faz pré-estreia na Agrishow

Pular para o conteúdo