AutoZone anuncia construção de novo Centro de Distribuição em São Paulo

Em área de mais de 100.000 m² e galpão de mais de 35 mil m², novo CD possibilitará armazenagem de mais de 100.000 Skus e 25.000 Paletes

3 minutos de leitura

A AutoZone Brasil, líder mundial no mercado de autopeças e acessórios, dá um passo significativo em sua trajetória de crescimento e inovação no país, com a inauguração da Pedra Fundamental do seu novo Centro de Distribuição em Paulínia, São Paulo. O empreendimento, que será inaugurado até dezembro de 2025, marca um avanço estratégico na otimização logística da empresa e na expansão acelerada no território brasileiro.

Em uma área de mais de 100.000 m² e um galpão de mais de 35 mil m², o novo Centro de Distribuição triplicará a capacidade de armazenagem atual da AutoZone Brasil, possibilitando a armazenagem de mais de 100.000 Skus e 25.000 Paletes. A cerimônia de inauguração da Pedra Fundamental aconteceu na última semana e contou com a presença de importantes líderes da AutoZone. O investimento reflete o compromisso da empresa com a eficiência operacional e a melhoria contínua de seus serviços.

O novo Centro de Distribuição será equipado com tecnologia de ponta, com a utilização de transportadores automatizados e sistemas de Picking otimizados. Buscando ainda otimizar o processo de abastecimento do seu Centro de Distribuição, foi implementado um software de previsão de demanda e gerenciamento de inventário, em parceria com a RELEX Solutions, referência global no segmento. A nova ferramenta de previsão de demanda permitirá à AutoZone aprimorar seu processo de abastecimento, otimizando os níveis de estoque e melhorando a disponibilidade dos produtos. Com essas iniciativas, a empresa visa reduzir custos, otimizar os níveis de estoque e o fluxo de mercadorias, garantindo um serviço mais eficiente e uma experiência superior para seus clientes.

O Centro de Distribuição em Paulínia, suportará as operações da AutoZone no Brasil, e será conduzido com as soluções tecnológicas já utilizadas com sucesso nos Estados Unidos e no México, reforçando a estratégia global de TI e negócios da empresa.

Atualmente, a AutoZone conta com mais de 120 lojas no Brasil, apresentando um conceito inovador no setor de autopeças. Sempre comprometida em oferecer o melhor atendimento e conselhos confiáveis a seus clientes, a gigante americana já tem presença em 7 Estados do Brasil e conta com mais de 1.500 colaboradores somente no mercado brasileiro.

Fonte: Autozone Assessoria

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado

Próximo

PHINIA faz sua estreia na Automechanika Frankfurt com novidades e lançamentos