Avanço tecnológico e Sustentabilidade são as marcas da Randoncorp na 24ª Fenatran

6 minutos de leitura

Diversificação de negócios e de soluções para o transporte comercial marca a participação da companhia na maior feira do transporte rodoviário de cargas da América Latina

A Randoncorp apresenta seu ecossistema sustentável de inovação para a mobilidade durante a 24ª Fenatran, a principal feira da América Latina no setor de transporte rodoviário de cargas, que ocorre de 4 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Com produtos desenvolvidos com materiais inteligentes e leves, utilização de nanotecnologia, melhor desempenho de peças e implementos, redução da emissão de gases e potencialização da rentabilidade para motoristas e empresas, a companhia estabelece uma estratégia de crescimento focada em seus clientes, usuários e no meio ambiente.

A robustez da companhia será evidenciada pela presença das unidades de negócio em diferentes espaços. O transporte sustentável é a principal entrega da Randon, vertical Montadora da companhia, na Fenatran. A maior fabricante de semirreboques da América Latina, e uma das maiores do mundo, celebra 75 anos com portfólio especial e destaque para o Bitrem Tanque Aço Carbono 63 mil litros, que se diferencia pelo aumento expressivo de carga em até mil litros para transporte de combustível, chegando a 63 mil litros de capacidade a cada viagem. O Semirreboque Graneleiro é apresentado em configurações que o tornam um produto mais leve, resistente e durável. O produto é 400 Kg mais leve do que o modelo padrão. A unidade exposta na Fenatran é especial, pois simboliza as 600 mil unidades produzidas pela empresa desde a sua fundação. O Sider Modular Randon Hybrid R, com diminuição de 70% em no uso de solda e cerca de uma tonelada mais leve, e as novas tecnologias incorporadas ao Randon Smart, complementam o portfólio da empresa.

As unidades de Autopeças também se destacam pela inovação em materiais e lançamento de novas linhas de produtos. A Castertech terá, no portfólio, a linha-conceito N-Series Materials, com cubo de roda, tambor de freio e suportes fundidos desenvolvidos com nanotecnologia, em pesquisa conjunta com o Instituto Hercílio Randon (IHR) e a NIONE.

Economia na operação é o foco da Master, especializada na produção de freios pneumáticos e hidráulicos, nas versões a disco e tambor, para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques. O destaque será o LWS Master, (Lining Wear Monitoring System), sensor em tempo real do desgaste da lona do freio, que gera dados precisos para um planejamento eficiente.

A JOST Brasil lança na Fenatran a nova família de produtos chamada Bravo. São aparelhos de levantamento para semirreboques, disponíveis no modelo BR240. Com engenharia brasileira e certificado em qualidade internacional, o produto é fabricado com materiais de alta resistência e tem a sustentabilidade em foco, pois reduz a utilização de soldas e graxa em até 40%. Essa nova linha proporciona facilidade de montagem e maior segurança, com a eliminação da posição neutra, evitando descidas involuntárias do aparelho, além de contar com redução de peso e alta eficiência. 

A Suspensys também lança a nova linha de produtos da tecnologia T-EBS – o EBS (Electronic Brake System) sistema de controle de estabilidade, que potencializa a segurança do veículo, principalmente durante a frenagem, evitando tombamentos na estrada.

O sistema desenvolvido pela Suspensys utiliza sensores e controladores eletrônicos para gerenciar a frenagem de forma mais eficiente, proporcionando uma resposta mais rápida e precisa em comparação com os sistemas tradicionais, além de aumentar a segurança do veículo por incluir controle antitombamento, garantindo toda conformidade com a legislação brasileira. A tecnologia passa a ser obrigatória a partir de 2025, conforme Resolução nº 954 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A Frasle Mobility participa por meio da Composs, marca de soluções em materiais compósitos estruturais, em média, 50% mais leves do que peças metálicas. A Fras-le apresenta a Fras-le Ehnergy HD, desenvolvida especialmente para veículos pesados, elétricos e híbridos.

A Rands apresenta na feira amplo portfólio de soluções financeiras e serviços para setores que se relacionam com a Fenatran, transporte e logística, além de aftermarket (mercado de reposição), agronegócio, varejo, tecnologia e inovação. Em ação conjunta, a Rands e a Addiante oferecem test drive de caminhões e uma experiência imersiva em um simulador de corrida.

Localização dos estandes

A Randon, unidade Montadora, terá estande próprio (Rua E – A40). As unidades dos negócios de Autopeças – Castertech, JOST Brasil, Master Freios e Suspensys – e em Controle de Movimentos – Frasle Mobility – estarão localizadas na Rua E-88.  A Rands terá ações em estande próprio (Rua H 149), e ainda nos espaços da Randon e da empresa Addiante, que integra a plataforma. 

Fonte: ANK Reputation

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Gasolina foi negociada à média de R$ 6,26, mesmo valor registrado no fechamento de setembro; etanol fecha outubro com preço médio de R$ 4,20

Próximo

Novas regras do Pix: segurança reforçada e limites para combater fraudes”

Pular para o conteúdo