Em evento simultâneo nas concessionárias da marca realizado nesta quinta-feira (4/7), a BMW fez a estreia nacional da aguardada segunda geração dos BMW X2, disponível também em uma versão 100% elétrica, o iX2. Com a combinação perfeita de um coupé esportivo e a versatilidade de um SUV, o lançamento da BMW chega com força para impactar o mercado de utilitários compactos, na avaliação da Osten Motors– a operação de concessionárias da Osten Group.
“O design coupé do novo BMW X2 o posiciona com o primeiro SAC – Sport Activity Coupé da montadora no segmento compacto, mas com dimensões maiores comparada à geração anterior”, afirma Adriano Costa, Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors. “Criados para permitir que o motorista expresse sua paixão e seus desejos, os novos BMW X2 e iX2 representam um novo conceito da marca e chegam com força para impactar o mercado de SUVs este ano”, ressalta.
Com preços a partir de R$ 380.950 (X2) e R$ 443.950 (iX2), o novo BMW vem equipado com o sistema Operacional 9, pacote M Sport para uma aparência mais dinâmica, tração X-Drive com 204 cv de potência, 30 Nm de torque (306 cv e 494 Nm de torque na versão iX2) e rodas de 20 polegadas, que contribuem para transformam o veículo em um modelo esportivo de alta performance.
De acordo com o gerente da Osten Motors, o mercado de veículos novos já se estabilizou em termos de oferta e demanda, depois da crise do fornecimento de chips causada pela pandemia. Ainda assim, ainda há fila de espera para o X1 mesmo depois que a montadora readequou ampliou a produção do modelo na fábrica de Araquari (SC), situação que praticamente não existe com nenhuma outra marca no País. “Com um tamanho, tecnologia e conjunto mecânico que se encaixam perfeitamente no mercado brasileiro e uma faixa de preços muito parecida, esperamos que o ‘efeito X2’ seja semelhante ao que segue ocorrendo com o X1”, destaca Adriano Costa.
A segunda geração do X2 introduz um novo conceito BMW, que inclui dinâmicas de direção totalmente novas, como o Reverse Assist, que registra os últimos 50 metros percorridos para que o motorista, caso deseje, ‘desfaça’ o percurso em marcha ré, e o Driving Assistant Professional, que mantém o veículo em segurança na pista e a uma distância segura do veículo à frente, podendo até parar ou arrancar em caso de emergência, muito útil em condições de trânsito urbano.
Com foco em sustentabilidade, a BMW reduziu o uso de plástico no interior, que está mais extrovertido e focado na digitalização. Destaque para o Curved Display, que mescla as áreas da tela dos displays de informação e controle em uma única unidade. O amplo teto solar panorâmico também contribui para a esportividade do modelo.
Fonte: Reparação Automotiva