BorgWarner apresenta inovações em tecnologias de eletrificação no Salão E-MOB 2024

//
4 minutos de leitura
  • Apresenta soluções de recarregamento rápido DC pela primeira vez no Brasil
  • Sistemas de Bateria de alta densidade de energia para ônibus elétrico
  • Sistema eFan de Alta Voltagem e Aquecedor de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem para híbridos e elétricos

A BorgWarner está apresentando pela primeira vez no Brasil, suas soluções de recarregamento DC que fornecem uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW, durante o E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidade Inteligentes. Estas estações de carregamento rápido são a solução ideal para aplicações em frotas de veículos comerciais elétricos, máquinas de construção e industriais elétricas e postos de carregamento público que necessitam de rapidez na recarga. O encontro acontece na São Paulo Expo, localizado na capital paulista, entre 22 e 25 de outubro.

O sistema de carregamento rápido da BorgWarner pode ser construído a partir de um design modular que compõe sistemas de conversão de energia (PCS) separados e distribuidores de energia (dispenser) que podem ser instalados a até 150 metros de distância, como também módulos integrados com sistema de conversão de energia e distribuidores num mesmo equipamento.

“Temos um portfólio completo de soluções de recarga rápida, e nossa intensão é começar a disponibilizar de acordo com a demanda da região a diversos usos, desde frotas de ônibus e veículos comerciais a máquinas dos setores de construção, industrial, portos e aeroportos”, afirma Marcelo Rezende, Diretor Geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil. “Nossa estratégia é atender às necessidades desse mercado com o nosso diferencial que é atendimento, suporte e serviço local, estruturando os planos para produção no país”.

Além dos recarregadores rápidos, também estará exposto o sistema de baterias para veículos comerciais elétricos e seus componentes, fabricados em Piracicaba (SP), incluindo o Sistema de Gerenciamento de Bateria, a Caixa de Junção, a Unidade de Controle de Carregamento Direto e a Unidade de Controle de Acionamento Elétrico.

“Acreditamos que a eletrificação faz parte das soluções de descarbonização para o país, e por isso, disponibilizamos cada vez nosso portfólio global para ajudar nossos clientes a atender os requisitos de emissões”, diz Melissa Mattedi, Diretora Geral da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil.

A empresa expõe ainda as tecnologias para híbridos e elétricos, como o eFan de Alta Voltagem e o Aquecedor de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem (HVCH). O sistema eFan foi projetado para resfriar componentes como a célula de combustível, o motor de tração, o freio elétrico ou a bateria em veículos comerciais elétricos a bateria ou com célula de combustível. Os HVCHs mantêm temperaturas consistentes em todo o veículo para facilitar a máxima eficiência de carregamento, durabilidade e autonomia.

Fonte: Grupo Printer

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Wurth lança a Chave Catraca 8 em 1: uma ferramenta, oito medidas e infinitas possibilidades

Próximo

Stellantis participa da 7ª edição do Congresso Brasileiro do Mecânico com sua divisão de Peças e Serviços

Pular para o conteúdo