A BorgWarner anunciou duas conquistas nos negócios de eMotor de alta tensão (HVH) com a XPeng, um fabricante chinês de veículos elétricos inteligentes, para uso em dois próximos modelos de SUV. Os contratos recentemente garantidos incluem os avançados sistemas eMotor de 800V refrigerados a óleo da BorgWarner, compreendendo componentes de estator e rotor personalizados para os veículos. O início da produção está planejado para 2025. O eMotor HVH220 da BorgWarner oferece alta potência e densidade de torque, maior eficiência e durabilidade superior.
“Estamos entusiasmados em expandir nossos negócios de eMotor com a XPeng e desenvolver nossa parceria de anos com eles”, disse Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “À medida que evoluímos continuamente a nossa tecnologia HVH, estamos empenhados em fornecer a máxima eficiência para os dois futuros modelos de SUV do nosso cliente.”
O motor elétrico eMotor HVH220, com tecnologia patenteada de enrolamento em grampos de alta tensão da BorgWarner, opera dentro de um sistema de propulsão de 800V. Com um diâmetro externo do estator de 220 mm, esta solução de motor integra um rotor de ímã permanente e melhorias exclusivas no isolamento do estator, garantindo durabilidade e confiabilidade incomparáveis. Capaz de gerar até 300 kW de potência e atingir uma velocidade máxima de 18.000 rpm, o HVH220 da BorgWarner atinge eficiências máximas superiores a 97%.
Atendendo à necessidade de melhor desempenho em motores de alta potência, a BorgWarner desenvolveu soluções refrigeradas a óleo. Ao utilizar óleo de caixa de engrenagens para arrefecer o motor, esta tecnologia otimiza a transferência de calor e a eficiência geral da gestão térmica. Além disso, o resfriamento direto do óleo do rotor extrai eficientemente o calor do núcleo do motor elétrico, facilitando maior torque e densidade de potência, melhorando ainda mais as capacidades de desempenho.
Fonte: Balcão Automotivo