BorgWarner garante quatro novos projetos de motores elétricos com três grandes montadoras chinesas

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Tecnologia eMotor de alta tensão ultracurta Hairpin (S-HVH) aplicada a projetos colaborativos com grandes motadoras chinesas – Foto: BorgWarner

A BorgWarner continua a expandir seu negócio de motores para veículos de nova energia e recentemente garantiu quatro novos projetos com três grandes marcas chinesas. Os projetos incluem o fornecimento de motores hairpin de alta tensão (HVH) de 400 V para um importante fornecedor chinês de veículos de nova energia para sua plataforma híbrida de tração traseira de 200 kW, com produção planejada para começar em agosto de 2025. A BorgWarner também fornecerá motores para uma plataforma elétrica pura de 150 kW de uma das principais montadoras chinesas, programada para produção em massa em março de 2026. Além disso, a empresa fornecerá motores elétricos para os veículos de próxima geração de outra grande montadora chinesa, abrangendo modelos híbridos plug-in e de alcance estendido, com produção prevista para começar em agosto e outubro de 2025.

“Estamos satisfeitos em estender nosso sucesso na China com várias novas conquistas em negócios de motores elétricos para uma variedade de aplicações híbridas e elétricas”, disse Dr. Stefan Demmerle, Presidente e Gerente Geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “Estamos dedicados a inovar continuamente nossa tecnologia e melhorar nossos processos de fabricação para entregar produtos e serviços de alta qualidade para atender às necessidades em evolução dos clientes de veículos de nova energia”.

Para atender à crescente demanda no mercado de veículos de nova energia da China, a BorgWarner introduziu uma nova tecnologia eMotor chamada Ultra Short High Voltage Hairpin (S-HVH). Essa tecnologia utiliza processos de fabricação otimizados para produzir comprimentos de volta final muito curtos que reduzem o comprimento geral do motor. A tecnologia S-HVH eMotor reduz o tamanho final em mais de 5 mm em comparação com o enrolamento HVH tradicional, ao mesmo tempo em que reduz o volume axial, aumenta a densidade de potência e reduz o uso de cobre para maior eficiência e economia de custos. A tecnologia é compatível com as linhas de produção existentes, permitindo atualizações fáceis de fábrica. Versátil e adaptável, ela suporta uma ampla gama de modelos de veículos de nova energia e é adequada para plataformas de 400 V e 800 V.

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