As vendas de autopeças no comércio eletrônico crescem continuamente e a Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, tem como estratégia fomentar a digitalização no setor de reposição automotiva no Brasil, olhando para todos os elos da cadeia. Assim, dentre outras iniciativas já realizadas neste sentido nos últimos anos no país, a Bosch dá mais um passo ao se unir ao Peça Aí – plataforma de compra e venda de peças automotivas para o mercado B2B, fundada em 2022, com a aquisição de 20% na participação da empresa.
Esta parceria tem a finalidade de buscar soluções efetivas para as oficinas mecânicas no que tange à busca e compra de autopeças por meio de uma plataforma multimarca que favorece a correta identificação dos itens, agilidade de entrega e condições diferenciadas de pagamento. Ademais, proporciona também um canal de vendas digital adicional para distribuidores e varejistas captarem novas oportunidades de negócios.
O investimento é um complemento às ações consolidadas da divisão Automotive Aftermarket da Bosch no ambiente offline e agrega uma nova opção de jornada de compra, que acontece por meio da cadeia de distribuição já existente. Atualmente, as operações por meio da plataforma Peça Aí atendem a cidade de São Paulo, mas existe plano de expansão para outras regiões do país.