BYD e ADL entregam o 500º ônibus elétrico à Go-Ahead London e já somam mais de 1.000 pedidos no Reino Unido.

/
10 minutos de leitura

A BYD Reino Unido e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram sua parceria na produção de veículos elétricos, que originou na principal fabricante de ônibus elétricos no Reino Unido, entregou o 500º ônibus elétrico. O ônibus de dois andares foi incorporado à frota daa Go-Ahead London, e os pedidos para os próximos 500 ônibus da BYD-ADL já foram realizados por operadores de transporte público em todo o Reino Unido.

A BYD é líder mundial em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é uma subsidiária do líder independente mundial fabricante de ônibus, a NFI (NFI Group Inc.).

500º ônibus elétrico BYD-ADL entregue à Go-Ahead London

A BYD e a ADL unem seus pontos fortes para oferecer ônibus elétricos confiáveis e econômicos para os operadores no Reino Unidos, Irlanda e Nova Zelândia. Tendo firmado o acordo de cooperação em outubro de 2015, a parceria entregou os primeiros ônibus já no verão seguinte. Seus ônibus elétricos para o Reino Unido e a Irlanda são fabricados na Grã-Bretanha, garantindo que o investimento em transporte sustentável beneficie as comunidades por todo o país.

O Enviro200EV de um andar e o Enviro400EV de dois andares, ambos da parceria entre a BYD e ADL

Menos de cinco anos após o lançamento do primeiro ônibus, a parceria já entregou o 500º ônibus elétrico BYD-ADL. O Enviro400EV, de dois andares, é um dos 20 que foram incorporados à frota da Go-Ahead London na linha 69 do transporte londrino, entre Walthamstow e Cannin Town.

Desde o início da parceria, a Go-Ahead London tem trabalhado de perto com a BYD e a ADL, tornando-se a primeira cliente no lançamento em 2016, e continuando a apoiar o desenvolvimento dos veículos com sua experiência operacional. O primeiro ônibus elétrico BYD-ADL, o Enviro200EV, de apenas um andar, esteve presente na entrega do 500o como parte da homenagem prestada pelos fabricantes ao papel crucial da Go-Ahead London na implantação de ônibus elétricos no Reino Unido. Isso fez da Go-Ahead, a maior operadora de ônibus elétricos do país, possuindo quase metade dos 500 ônibus elétricos BYD-ADL entregues até agora.

O diretor administrativo da BYD do Reino Unido, Frank Thorpe, disse: “Ficamos muito felizes, em 2015, quando a Go-Ahead London embarcou conosco na jornada pela eletrificação e, hoje, estamos ainda mais entusiasmados ao celebrarmos a entrega do 500º ônibus elétricos BYD-ADL. Trata-se de um marco significativo e não apenas para a parceria entre BYD e ADL. É uma demonstração clara do compromisso da capital dessa nação com a descarbonização, à medida que a mobilidade elétrica desempenha um papel cada vez mais fundamental no fornecimento de um sistema de transporte mais limpo para milhões de pessoas. Operadores como a Go-Ahead London, contando com o suporte da parceria entre BYD e ADL, estão realmente liderando essa iniciativa”.

[Da esquerda para a direita] Richard Harrington, Diretor de Engenharia da Go-Ahead London; Frank Thorpe, Diretor Administrativo da BYD no Reino Unido; Martin Brailey, Diretor de vendas da ADL no Reino Unido, e; John Trayner, Diretor Administrativo da Go-Ahead London

Segundo o diretor de vendas da ADL no Reino Unido, Martin Brailey: “Enquanto nos preparamos para trazer a montagem de chassis para nossas instalações no Reino Unido com o objetivo de entregar um produto totalmente fabricado na Grã-Bretanha, a combinação vencedora da tecnologia de ponta e experiência em design da parceria entre a BYD e ADL continua a definir o padrão para ônibus elétricos. Isto foi possível por causa dos nossos clientes, principalmente a Go-Ahead London, que foi a primeira empresa fora da China a dedicar completamente um terminal para uma operação elétrica há cinco anos e que, ainda hoje, nos desafia a entregar inovação contínua”.

John Trayner, o Diretor Administrativo da Go-Ahead London, declarou: “É maravilhoso que esse marco significativo tenha sido alcançado em Waterloo, porque nossa garagem de ônibus elétricos foi premiada globalmente. Waterloo foi pioneira na tecnologia de ônibus elétricos em 2013 e, rapidamente, provou ser totalmente capaz de operar em um ambiente com muitas paradas e alta frequência como o da capital. Juntamente com o prefeito, a Transport for London (órgão do governo responsável por diversos aspectos do sistema de transporte na Grande Londres) e os importantes parceiros na infraestrutura, estamos fazendo uma transição harmoniosa da frota icônica de ônibus vermelhos da capital para entregar um transporte público de emissão zero. Parabenizamos a parceria entre a BYD e a ADL ter alcançado a marca de 500 ônibus elétricos entregues”.

O 500º ônibus elétrico BYD-ADL circulando pelas ruas de Londres

Richard Harrington, o diretor de engenharia da Go-Ahead London, acrescentou: “Sabemos que nosso povo gosta de dirigir e conservar o que, até recentemente, era uma tecnologia nova. A Go-Ahead London tem um histórico de inovação do qual se orgulha e, à medida em que fazemos a transição de nossos ônibus do diesel para outras tecnologias, nossa experiência como o maior operador de ônibus elétricos do Reino Unido, com mais de 200 ônibus elétricos BYD-ADL, se provará valiosa”.

Conforme a transição para o transporte de emissão zero continua a acelerar, a parceria BYD-ADL já recebeu pedidos sólidos para os próximos 500 ônibus elétricos, que deverão ser entregues no decorrer dos próximos 12 meses e levarão a parceria a somar mais de 1.000 ônibus.

Cerimônia de entrega do 500º ônibus BYD-ADL, com a presença de representantes da BYD do Reino Unido, ADL e Go-Ahead London

Sobre a BYD

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais. 

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Itens dos sistemas de suspensão, transmissão e freios que devem ser checados durante a revisão preventiva para garantir segurança do veículo!

Próximo

Librelato é "Campeã de Inovação" pelo oitavo ano consecutivo!

Pular para o conteúdo