BYD inaugura primeira concessionária no Brasil

Montadora vende mais de 100 mil veículos em março, vê receita crescer mais de 50% em um ano, e almeja abrir 100 concessionárias no Brasil até o fim de 2023

/
3 minutos de leitura

A BYD, fabricante chinesa de automóveis, agora tem uma concessionária no Brasil para atender aos clientes. A empresa inaugurou sua primeira loja no país, em um movimento de expansão da companhia que acompanha os resultados robustos. No último mês de março, a fabricante vendeu 104,3 mil veículos — incluindo carros e comerciais — e em um ano a receita da empresa cresceu mais de 50%, totalizando US$ 33 bilhões. O plano da BYD é abrir 45 concessionárias no Brasil até o fim deste ano e ter, até o final de 2023, 100 lojas em território nacional.

Fabricante de automóveis, caminhões e ônibus, a BYD comercializou no último mês de março o equivalente ao total de veículos de todas as marcas vendidos no Brasil no mesmo período. Isso representa um crescimento em vendas da companhia de 160,9%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A BYD, fundada em 2003, direciona seu foco em soluções com base em energias limpas, incluindo o transporte urbano elétrico e armazenamento renovável de energia como parte de um ecossistema sustentável.

Para promover um relacionamento mais próximo dos clientes e desenvolver a marca no Brasil, a fabricante terá uma loja compacta no país. O espaço será responsável por apresentar as soluções desenvolvidas pela empresa ao público do nicho premium elétrico brasileiro. Com esse movimento, a BYD almeja caminhar em sintonia com as tendências de atendimento personalizado e terá uma linha para LEAN de projeto, em que a parte digital de conteúdo e comunicação será amplamente explorada.

A BYD tem como parceira no desenvolvimento de sua rede e na construção de concessionárias a VC ONE. A empresa do mercado automotivo é reconhecida por identificar as necessidades de clientes e otimizar recursos para promover a melhor experiência de compra e venda. “A VC ONE é um parceiro estratégico da BYD no desenvolvimento da rede e na construção das concessionárias porque ela é uma referência no mercado nacional e internacional na criação de conceitos e na implementação de lojas de alto padrão. Isso foi fundamental para nós no momento de tomar a decisão de se aliar à VC ONE como parceira no Brasil”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas de carros e caminhões elétricos da BYD.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Velas e cabos da NGK são os mais comprados pelos mecânicos; Sondas lambda da NTK também ocupam liderança

Próximo

Scania comemora 65 anos no Brasil

Pular para o conteúdo