Com nova tecnologia, veículo é altamente silencioso e carrega em no máximo duas horas
A BYD, empresa global de energia limpa e veículos elétricos, acaba de lançar a nova versão do Furgão eT3. Com tecnologia altamente inovadora, o veículo apresenta recursos únicos e maior rentabilidade. A nova versão apresenta novo pack de baterias, o que trouxe redução do peso do veículo de 1870 para 1700 kg. Outras novidades nessa nova versão são a limitação da velocidade para até 100km/hora, trazendo mais segurança e maior autonomia, e o sistema de recarga DC, mais rápido e estável.
Com autonomia para até 300 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem, o modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.
Henrique Antunes, Diretor de Vendas da empresa, conta que “Atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país.” Segundo o executivo, um fator que tem chamado a atenção das empresas é o custo operacional: “o Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral, conclui o executivo.
“Uma nova experiência com facilidades e recursos únicos que tornarão as entregas mais rápidas, produtivas, econômicas, silenciosas e, acima de tudo é zero emissões de poluentes. Ou seja, mais uma vez a BYD inovando na mobilidade verde”, reforça Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da empresa.
Diversas empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões 100% elétricos BYD eT3. Para Ítalo Portes, Gerente de Compras da Pepsico, a parceria com a BYD ajudou a mensurar, dentro de um plano de testes, os benefícios ambientais do produto. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.
A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão BYD eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.
“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.
Informações Técnicas:
– Carregamento de bateria em até duas horas
– 720 kg de capacidade de carga
– Fechadura eletrônica com sensor de presença
– Transmissão automática
– Farol de neblina
– Duas portas deslizantes
– Freio de rampa automático
– Sensor de estacionamento
– Porta com abertura para cima
– Regulagem de nível dos faróis
– Sistema regenerativo: a cada desaceleração ocorre um mini abastecimento da bateria
– Comandos no volante:
• alterações de telas do glass cockpit
• ativar/desativar ruído sonoro para alerta de segurança para pedestre
– Freio de estacionamento com acionamento eletrônico
– Bancos de couro com apoio de braço
– Ar-condicionado automático digital com sensor de temperatura externa
– Airbag duplo
– One pedal driving
BYD – gigante global da energia limpa
A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.
No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.