BYD se torna a primeira marca chinesa de automóveis a ter sua sede operando com emissão zero de carbono

3 minutos de leitura

A BYD lançou oficialmente o “Campus Industrial Carbono Zero” em sua sede global, na cidade de Shenzen, na China, que se tornou a primeira sede com zero emissão de carbono de fabricantes de automóveis chineses. Fundado em setembro de 2006, o campus industrial da BYD abrange uma área aproximada de 2,3 milhões de metros quadrados, empregando aproximadamente 50.000 pessoas.

Primeira reunião de lançamento do projeto “Campus Industrial Carbono Zero” na BYD

Para promover a redução das emissões e alcançar a neutralidade de carbono é preciso entender precisamente as fontes de emissão, saber analisar os dados de emissão, aplicar a energia verde de forma mais eficiente e conceber estratégias industriais efetivas. Para isso, a BYD convidou a SGS, uma empresa líder mundial para fornecer consultoria, certificação e suporte técnico para o projeto.

O Campus Industrial Carbono Zero da BYD se tornará um importante estudo de caso, com rica experiência agregada, abrindo caminho para a redução de emissões e neutralidade de carbono em toda a organização.

“Declaração Verde e de Baixo Carbono” emitida pela BYD”

Na construção do “Campus Industrial Carbono Zero”, a BYD reforçou suas ações de redução de emissões de carbono relativas à estrutura energética, estrutura industrial, transporte, compras, produção e operação do campus. Paralelamente, com base em tecnologias ambientais, a BYD pode obter produtos e soluções de conservação de energia e redução de emissões.

No “Campus Industrial Carbono Zero”, a BYD tem dado total importância à sua experiência com energia limpa, então forneceu um pacote de soluções verdes para o campus, tais como módulos fotovoltaicos, sistemas de armazenamento de energia, veículos elétricos, SkyRail e SkyShuttle. A BYD expandiu seus esforços na redução de emissões para a produção e operação diária da empresa e também na criação de um ambiente ecológico para todo o campus por meio de seu sistema interno de reciclagem verde.

 O sistema de transporte verde inteligente multinível do Campus Industrial Carbono Zero da BYD

O sistema fotovoltaico no Campus Industrial Carbono Zero da BYD

No caminho para a redução das emissões e o alcance da neutralidade de carbono, a BYD se esforça para ser pioneira no desenvolvimento sustentável e se compromete a utilizar a inovação tecnológica para atingir sua meta de carbono zero. O lançamento do primeiro projeto “Campus Industrial Carbono Zero”, facilitará a construção de um número crescente de fábricas e campus de carbono zero para a BYD globalmente. O projeto também contribuirá para a experiência da BYD em acelerar a transformação verde e de baixo carbono das indústrias de transporte e manufatura da China.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

ZF equipa o novo Jeep Commander com avançadas tecnologias de segurança e direção elétrica

Próximo

ZF Aftermarket Live terá evento digital na Automechanika Frankfurt com os mais recentes destaques para clientes e frotistas

Pular para o conteúdo