Pular para o conteúdo

Bye bye, Troller

Ford anuncia fim da produção do jipe

2 minutos de leitura

Infelizmente este dia chegou. Após alguns meses de espera, finalmente, a Ford confirmou que a produção do Troller T4 só vai ser feita até o final de setembro deste ano. Além disso, a produção de componentes para o jipe cearense será mantido até o final de novembro, quando, então, o complexo industrial encerrará sua operação, bem como a marca Troller.

Por meio de um comunicado, a montadora disse que deve vender o terreno e os ativos da fábrica. As negociações com os funcionários ocorrerão posteriormente, que respeitará todos os direitos dos trabalhadores antes de encerrar as atividades da marca no país. Em janeiro, a Ford tinha confirmado que a Troller seguiria em produção com o T4 até 31 de dezembro de 2021 e se sabe o motivo dessa antecipação do fim da fabricação.

Desde janeiro deste ano, a Ford e o Governo do Ceará, buscavam um novo proprietário para a Troller, e assim manter a empresa viva. Durante os sete meses de conversas e de acordo com o secretário, a Troller chegou a ter quatro interessados. Em reunião com o Governo do Ceará, a Ford confirmou que a Troller não faria parte da venda dos ativos. Ou seja, quem adquirir a unidade de Horizonte não poderá nem produzir o T4 e muito menos usar o nome Troller, o que dificulta a venda do complexo.

Sobre a compra da Troller, a Ford emitiu nota dizendo: “Todas as negociações com as partes interessadas são conduzidas sob acordos de confidencialidade e, portanto, não vamos fornecer detalhes adicionais sobre o assunto”.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Nova supervisora de marketing na DRIV

Próximo

Os primeiros ônibus 100% elétricos BYD chegam à capital da Finlândia