Montadora acelerou produção para atender rede de concessionárias
Com um complexo de 1,5 milhão de m², a unidade da Caoa em Anápolis completa 18 anos de operação em 2025. Durante os 30 dias de paralisação programada, a empresa finalizará os testes de novos robôs e equipamentos voltados para os próximos lançamentos da marca no Brasil.
Segundo Annuar Ali, vice-presidente da Caoa, o período de pausa também servirá para concluir a construção do novo refeitório. Ele explica que a fábrica trabalhou em ritmo intenso nos últimos meses de 2024, “assegurando o abastecimento completo da rede de concessionárias durante as férias coletivas de 30 dias”.
O treinamento dos funcionários que operarão as novas máquinas já começou, em parceria com o Senai/Goiás. A montadora investiu em 165 robôs adicionais, chegando a um total de 209 equipamentos. Entre os destaques estão os robôs de solda Kuka, que serão integrados ao Body Shop, elevando a produtividade em 45%.
Na área de pintura, robôs da marca Durr também foram incorporados, prometendo aumentar a capacidade de entrega de unidades em 45%.