Carro blindado é cada dia mais popular

Você já reparou que a cada dia é mais comum ver um carro blindado no trânsito?

/
5 minutos de leitura

Você já reparou que a cada dia é mais comum ver um carro blindado no trânsito?

Se ainda não percebeu é porque ainda não sabe identificar um automóvel blindado quando tem um perto de você.

Mas a realidade é que mais e mais pessoas estão blindando seus carros para garantir segurança, bem-estar e tranquilidade em seus deslocamentos e nos de sua família.

Para quem conhece, essa tendência é muito perceptível e está sendo adotada por pessoas das mais diferentes faixas etárias, áreas de atividade e classes sociais.

Não são mais somente os carros importados e caros que são blindados. Os modelos mais procurados atualmente são os SUV médios, como o recém-lançado Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen T-Cross, entre outros, mas até bem pouco tempo, o sedan Corolla era o mais procurado.

Outra peculiaridade é que, hoje, metade dos usuários de blindados são mulheres. Sim, elas estão procurando, cada vez mais, proteção e segurança no trânsito, ainda mais se transportam seus filhos e familiares.

Comece a reparar e verá que um dos carros ao seu lado, atrás ou à sua frente é blindado. E está sendo dirigido por uma mulher.

Hoje, existem cerca de 250 mil veículos blindados no Brasil – de longe o maior mercado mundial – e dois terços desse total, cerca de 170 mil, estão em São Paulo. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com cerca de 15%, e o restante está espalhado pelas capitais do País.

Outro impulsionador para o crescimento do mercado de veículos 0KM blindados é o fortalecimento do segmento de veículos seminovos, que surgem como uma nova opção para os que desejam ingressar neste nicho, mas preferem não investir em um modelo novo.

Com o crescimento da frota de blindados e maior oferta de veículos, quem deseja e decide investir na compra um carro zero KM blindado tem a segurança e respaldo que o seu bem não sofrerá grande desvalorização, como ocorria no passado, ou ficará “encalhado” quando decidir pela troca por um novo.

Há algum tempo, devido ao desconhecimento e menor quantidade, o veículo blindado sofria depreciação bem maior do que de um modelo convencional, o que fazia com que o potencial proprietário hesitasse na decisão de blindar ou comprar um blindado, pois seria obrigado a “casar” com o veículo ou perder muito dinheiro quando da sua venda.

Hoje isso não acontece mais. Com o aumento da frota circulante e a maior oferta, também o mercado de usados tem crescido, pois muitos estão optando pela aquisição de um modelo seminovo, com investimento entre 30 e 40% menor.

 Neste caso, o ideal é contar com a consultoria de um especialista ou expert em blindados, que poderá ajudá-lo a verificar se o modelo está em perfeito estado, se passou por algum incidente e se mantém as características essenciais de proteção balística.

É fundamental buscar e conhecer o histórico do veículo antes de comprá-lo, pois o que está em jogo é a segurança e proteção sua e de sua família.

Existem várias empresas ou blindadoras que podem prestar esses serviços de consultoria e verificar a procedência e as condições do modelo que você deseja adquirir.

O mais importante é que hoje o carro blindado passou a ser muito mais popular e acessível. Mais e mais pessoas estão procurando garantir a sua segurança e bem-estar, optando por veículos blindados. Isso faz com que o mercado se fortaleça, cresça e conte, cada vez mais, com empresas certificadas e credenciadas para oferecer a proteção que você deseja e merece.

Acesse o podcast: https://anchor.fm/mundo-dos-blindados/episodes/EP-03—Carro-blindado–cada-dia-mais-popular-e199fqt

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

LGPD e a PEC 17/2019

Próximo

Mercedes-Benz e CIES Global colocam em operação Unidade Móvel para pequenas cirurgias

Pular para o conteúdo