Maio foi um mês excepcional para a Citroën. Isso fica evidente com o desempenho alcançado no período, já que a marca aponta excelente recuperação de mercado, em torno de quatro vezes mais do que a indústria como um todo. No total, foram 1.986 veículos comercializados, um aumento de 143% em comparação a abril.
Ainda seguindo este comparativo com o mês anterior, o grande destaque é o SUV C4 Cactus, com crescimento de 179%. Neste mês, foram vendidas 1.590 unidades do modelo. Já o Jumpy também fez bonito no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), registrando um incremento superior a 60% nos emplacamentos. Tudo isso colaborou para que market share da marca crescesse 0,5 p.p. no período.
Quando o assunto é o acumulado do ano, a Citroën vive um cenário positivo. Enquanto o mercado caiu 18%, a marca cresceu 26% no número de veículos comercializados nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Outro destaque da marca é no segmento de SUVs. Enquanto a categoria sofre queda, o C4 Cactus teve crescimento de 35% no volume do ano em relação a 2021. Isso elevou sua participação no segmento para 4,1%, um aumento de 1,5 p.p.
Essa performance sólida em breve será reforçada com a chegada do Novo Citroën C3, o primeiro hatch com atitude SUV do mercado. O principal lançamento do mercado em 2022 está sendo apresentado em uma websérie especial, cujo segundo episódio pode ser visto neste link: https://youtu.be/m9Een1fMPLs
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.