Citroën: C4 Cactus impulsiona crescimento da montadora no Brasil

Com quase 4 mil emplacamentos em julho, vendas mais do que dobraram sobre maio

1 minuto de leitura

Com 3.971 emplacamentos, a Citroën alcançou 2,4% de participação no mercado brasileiro em junho, registrando o seu melhor desempenho no País em dez anos. O SUV C4 Cactus, com 3.664 unidades vendidas no mês, foi o principal responsável pela alavancagem da marca. A demanda pelo modelo teve o expressivo crescimento de 134% sobre maio.

Enquanto o mercado de veículos leves registra queda de 15% no acumulado do primeiro semestre, a marca francesa, que hoje pertence à Stellantis, teve expansão de 34% no periodo, com 12.266 licenciamentoss. Também no comparativo semestral de 2022 com 2021, o C4 Cactus teve alta de 45% em vendas.

A Citroën vem avançado no mercado brasileiro desde o ano passado e promete galagar novos degraus a partir da chegada do novo C3 ainda neste segundo semestre. Será o segundo carro da ala francesa da Stellantis a receber o motor 1.0 três cilindros 6V Firefly, aspirado e flex, que rende até 75 cv e 10,7 kgfm cm etanol. Seu cÂmbio deverá ser manual de cinco marchas.

Além de ampliar portfólio, a marca também tem expandido sua rede de concessionárias e os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Sua linha de Veículos Utilitários Leves também vem tendo desempenho crescente no mercado brasileiro.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Nakata: empresa explica cada etapa do diagnóstico para substituição dos amortecedores

Próximo

Sincopeças promove encontro sobre política setorial para o aftermarket automotivo

Pular para o conteúdo