Citroën é eleita “Marca Digital do Ano” em premiação

Ações nas redes sociais, metaverso e com influenciadores reforçaram os atributos de um produto com atitude SUV, acessível e versátil

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Na última semana, a Citroën conquistou mais um prêmio para celebrar um ano vencedor: a fabricante foi eleita a “Marca Digital do Ano” no prêmio Carro do Ano da Autoesporte (Editora Globo), uma das premiações mais tradicionais do setor automotivo no Brasil. Os jurados levaram em conta critérios como qualidade de prestação de serviços online, oferta de informações, navegação, atuação nas redes sociais e interação com o público.

Fizeram parte dessa avaliação as inovadoras campanhas de divulgação do Novo Citroën C3, com ativações na TV aberta e ações compostas por coloridas e divertidas peças desenvolvidas pela agência BETC Havas. As ações multiplataforma incluíram conteúdos exclusivos com as influenciadoras Two Lost Kids no Tik Tok e missões interativas com o Novo C3 no metaverso dentro do servidor Complexo.

Interessados no Novo C3 também puderam conhecer todos os detalhes do modelo no conforto de sua casa, graças a um sistema de realidade aumentada inteligente, que permite ao consumidor ver todos os ângulos do Novo C3, incluindo sua espaçosa cabine — uma inovação no grupo que estreou com o modelo —, diretamente pela tela de seu smartphone.

Essa jornada continua no processo de compra do veículo, que pode ser feita de forma totalmente online, a partir de um configurador simples, intuitivo e adaptado para as mais diferentes interfaces, incluindo computadores e smartphones. Nele, o cliente pode conhecer todos os equipamentos de cada versão, optar pelo pacote mais adequado para suas necessidades, escolher a cor e ver em tempo real a imagem de seu futuro Novo C3.

Além disso, a Citroën surpreendeu ao oferecer uma NFT (Non-fungible Token ou Token não-fungível, em tradução livre) exclusiva feita pela artista Naíma Almeida para os 100 compradores da série exclusiva Novo Citroën C3 First Edition 1.6 NFT.

Segundo os jurados do prêmio Carro do Ano, a Citroën “fugiu da obviedade ao apostar em estratégias de divulgação e marketing muito atualizadas com o mercado. Além disso, mapeou todos os territórios digitais e levou conteúdos para o Tik Tok e Whatsapp”, afirmam em reportagem de divulgação da conquista.

A inovação do C3 vai muito além do universo digital. O hatch com atitude SUV surpreende com uma acessibilidade única, custo de reparo e manutenção competitivos, maior porta-malas do segmento e o exclusivo Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Além do prêmio Marca Digital do Ano da Autoesporte, a Citroën ganhou em 2022 os títulos de Melhor Carro Nacional no CAR Awards 2023 e Melhor Carro Nacional até 1,2 litro pela Abiauto.

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