Classificados99 anuncia parceria com BYD, Turbi e Mycon para impulsionar venda de veículos seminovos, eletrificados e motos

4 minutos de leitura
  • Classificados99, visa oferecer uma plataforma de venda de veículos para motoristas parceiros da 99;
  • Com quatro produtos, testes em São Paulo terão foco em veículos seminovos e eletrificados; em Manaus o objetivo é impulsionar a venda de motocicletas

Classificados99, iniciativa que visa oferecer uma plataforma de venda de veículos seminovos, eletrificados e motos para motoristas parceiros da 99, anuncia parceria com BYD, Turbi e Mycon.

Comprometida em promover a mobilidade urbana sustentável, a plataforma contará com carros elétricos, em parceria com a BYD; veículos seminovos, em ação com a Turbi, que terá foco na cidade de São Paulo, além de Motos, em fase inicial de testes em Manaus (AM) e consórcio, com a Mycon para automóveis e motocicletas.

“A 99 entende que quando diferentes pontas do ecossistema de venda se unem de forma colaborativa, é possível oferecer condições que vão impactar financeiramente no caixa das empresas, além de impacto positivo no meio ambiente. Ao termos fabricantes, concessionárias e bancos, conseguimos oferecer um preço melhor para a aquisição, passando por financeiras e empresas de seguros, todos têm um papel fundamental em proporcionar facilidades, como taxas acessíveis e condições de pagamento facilitadas” afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação na 99. “ Já o motorista parceiro, tem um veículo mais eficiente para atender às suas necessidades, melhores, além de melhores ganhos financeiros que impactam em sua qualidade de vida”, completa.

Comportamento do motorista

Para definir o portfólio de soluções, em pesquisa realizada pela 99 em parceria com o Instituto Nosso, 75% dos motoristas parceiros da 99 preferem veículos seminovos. Em pesquisa anterior também realizada pela companhia, os veículos elétricos e híbridos foram apontados como aqueles que proporcionam uma experiência de viagem mais confortável e tecnológica, aprimorada tanto para o motorista quanto para o passageiro: condutores que utilizam veículos eletrificados tendem a receber avaliações mais altas dos usuários, geralmente entre 4.9 e 5.0, e podem acabar ganhando mais gorjetas no final das corridas​.

Mobilidade sustentável

Para impulsionar a categoria 99electric-Pro, a primeira modalidade eletrificada premium do Brasil, em agosto a 99 promoveu em parceria com a BYD a campanha “Classificados99”, no “Mês do Motorista”. O acordo especial realizado entre 99 e a Associação Brasileira dos Concessionários Byd (AssoBYD), firmado em julho de 2024, motoristas parceiros puderam contar com a aquisição facilitada dos modelos Dolphin GS 2025, Dolphin Mini 4L/5L 2025 e King GL e GS 2025, até 31 de agosto do ano passado.

Futuro elétrico

Com quase três anos, a Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99, investiu mais de R$ 280 milhões para promover o acesso e aquisição de veículos eletrificados no Brasil para os motoristas parceiros cadastrados na plataforma da 99. Essa nova iniciativa da coalizão com Classificados99 vai promover que mais motoristas e motociclistas parceiros do aplicativo tenham acesso a esses carros, além de contribuir para as metas de 2025 da Aliança, como alcançar 2.000 motos elétricas cadastradas na plataforma, em dezembro de 2024 já eram 1700.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Novo BMW Panoramic iDrive revoluciona a condução do veículo. Pacote de tecnologia visionária para o Neue Klasse celebra estreia mundial no CES 2025

Próximo

Primeiros híbridos da Stellantis no Brasil utilizam bateria Heliar

Pular para o conteúdo