Cláudio Rawicz assume Comunicação e Sustentabilidade da VW do Brasil

/
3 minutos de leitura

– O executivo se reportará diretamente a Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil anuncia Cláudio Rawicz como o novo Head de Comunicação da companhia. Com uma trajetória consolidada no setor automotivo e destaque em gestão estratégica de comunicação, o executivo assume uma posição para fortalecer a relação da marca com seus diversos públicos e consolidar sua presença no mercado brasileiro. Cláudio também fará parte do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil.

“Cláudio Rawicz possui uma carreira sólida em comunicação corporativa. Sua experiência será essencial para fortalecer a conexão da Volkswagen com consumidores, colaboradores, jornalistas e demais públicos, garantindo um diálogo cada vez mais estratégico e inovador”, destaca Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Natural de Belo Horizonte (MG), Cláudio Rawicz é formado em Jornalismo pela UniBH e possui especialização em Comunicação Empresarial pela Syracuse University, nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira na Fiat, participando em diversas empresas do grupo, como Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies e Iveco, incluindo um período na matriz na Itália. Mais tarde, liderou a comunicação da CNH Industrial, avançou para a diretoria de comunicação do Grupo Renault em 2013 e, em 2018, assumiu como diretor de comunicação da Audi do Brasil, onde integrou as áreas de marketing e relações públicas, sendo reconhecido pela Forbes Brasil como um dos dez melhores CMOs em 2021.

Desde agosto de 2023 na Volkswagen como gerente-executivo de Imprensa, Comunicação Digital e Heritage, Cláudio liderou os mais recentes lançamentos da marca à imprensa, como T-Cross, Amarok e Nivus, além da estratégia de anúncio do maior ciclo de investimentos da história da empresa, de R$ 16 bilhões até 2028. Também foi responsável pelo projeto da Garagem Volkswagen nas mídias digitais, com a criação do perfil no Instagram, que já conta com mais de 16 mil seguidores, além do podcast.

“A Volkswagen vive um momento único, com o maior ciclo de investimentos de sua história no Brasil, totalizando R$ 16 bilhões para o desenvolvimento de 16 novos produtos até 2028. Fazer parte dessa jornada e contribuir para comunicar essa transformação é um desafio que encaro com muita entusiasmo”, afirma Cláudio Rawicz.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Stellantis abre inscrições para o Programa Formare 2025, em Porto Real (RJ)

Próximo

Cofap amplia linha de amortecedores SPA

Pular para o conteúdo