Quando um cliente faz uma reclamação em alto e bom tom em um portal próprio para isso, o que a empresa espera (pelo menos deveria), é no mínimo, responder de uma forma a recuperar a confiança de seu cliente, e, com muita dedicação, aumentá-la. Vamos a um caso incrível de um atendimento muito encantador.
O cliente Rodrigo fez um pedido de um jantar às 23:00 e aguardou o tempo solicitado pelo aplicativo. Passaram-se nada menos do que quatro horas de espera, ele acabou adormecendo sem o seu jantar. Quando acordou, viu no aplicativo que contrava que seu pedido havia sido entregue, o que não aconteceu.
Para contar tal descaso, o consumidor entrou em contato com o IFood via site de reclamações Reclame AQUI contando sua história. Para a sua surpresa, ele teve um atendimento de uma super-heroína, que lhe respondeu da seguinte forma:
“Olá Rodrigo, tudo bem? Espero que sim! Você já imaginou ser atendido por uma Super Heroína dos pedidos não entregues? Pois é, hoje você será atendido por uma eu mesma, a Super Daia, eu vou te salvar e já começo dizendo que sinto muito por toda essa experiência. Vou tomar providencias para que isso não volte a acontecer.
Ótima tarde!
Que todos os seu objetivos de vida sejam
Abraços
Super Daia”
Além dessa resposta, Daia ligou para o cliente desculpando-se pelo ocorrido e perguntou qual era a comida preferida dele. Rodrigo disse que gostaria de comer hambúrguer e milk shake, e foi surpreendido com uma entrega feita pessoalmente pela sua Super-Heroína dos pedidos não entregues, Daia. O pedido foi entregue juntamente com brindes, um abraço e uma cartinha carinhosa de Daia, que marcou sua visita com sua simpatia. Não precisamos nem dizer que este caso fidelizou o cliente, que não cansa de elogiar o atendimento do Ifood.
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Este caso mostra a importância de um atendimento humanizado e personalizado, além de entender a expectativa do consumidor diante de sua compra, não é mesmo?
E a sua empresa, o que faz para encantar os seus clientes?