Dentro da estratégia de oferecer o catálogo de produtos mais atualizado do mercado de reposição, a Cofap apresenta mais nove códigos de bandejas automotivas, componente que integra o sistema de suspensão do veículo. Os lançamentos são aplicados em carros das montadoras Chevrolet, Ford, Kia e Mercedes-Benz.
As bandejas de suspensão, também conhecida como braço oscilante, trabalha em conjunto com as molas helicoidais e os amortecedores, com a importante função de conectar a roda ao chassi do veículo, permitindo que ela se mova para cima ou para baixo ao passar por lombadas, buracos ou irregularidades o piso. A maioria das bandejas se posiciona na posição inferior de uma suspensão e são cruciais para manter as rodas alinhadas e, consequentemente, garantir o contato adequado dos pneus com a estrada, o que é essencial para a dirigibilidade do veículo, com estabilidade e segurança.
Constantemente submetidas a esforços provocados pelos obstáculos na pista, as bandejas sofrem desgaste natural – como todo componente mecânico – e, por isso, e pela sua importância na segurança do veículo, é recomendado que seja incluída na lista de itens a serem verificados nas revisões periódicas. A troca do componente deve ser feita quando a estrutura da peça estiver empenada, fora de esquadro, amassada, trincada, se o pivô apresentar folga e não puder ser substituído ou se houver alguma deformação no alojamento das buchas.
Com cerca de 365 códigos, o catálogo de bandejas de suspensão Cofap atende mais de 90% da frota nacional de veículos. Os produtos são reconhecidos pelo mercado por garantir ao consumidor os mais altos níveis de qualidade, durabilidade e segurança, na medida em que são desenvolvidas estritamente de acordo com as especificações originais, respeitando todos os parâmetros dos produtos genuínos, por se tratar de um item de segurança. As bandejas de suspensão podem ser de aço estampado ou forjadas e a Cofap sempre respeita os projetos originais das montadoras. Quando são produzidas com chapas de aço, as peças Cofap apresentam espessura igual às genuínas. E são forjadas, quando o veículo utiliza esse tipo de solução, também conforme o projeto original, enquanto outras marcas encontradas no mercado utilizam chapas de menor espessura ou substituem bandejas forjadas por bandejas de aço estampado no sentido de reduzir o custo do produto.
Além disso, o processo de produção e homologação das bandejas é feito em sinergia com a linha de amortecedores, proporcionando, assim, um conjunto mais eficiente, que assegura o desempenho e confiabilidade, não somente para o motorista, mas também para o aplicador.
Além das bandejas, a marca segue investindo na ampliação do portfólio dos outros componentes que fazem parte do sistema de suspensão, como amortecedores, molas helicoidais, barras estabilizadoras e bieletas.