A Cofap ampliou o catálogo de bandejas de suspensão e lançou mais 10 códigos no mercado de reposição, que atendem veículos das montadoras Audi, BMW, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen. Os novos códigos contemplam bandeja superior (direita e esquerda), bandeja dianteira (direita e esquerda), bandeja traseira e braço inferior traseiro.
Também conhecido como braço oscilante, as bandejas de suspensão são um dos principais componentes de um sistema de suspensão e serve como ponto de conexão direta entre os conjuntos das rodas – incluindo sistema de freio, mola e amortecedor – e o chassi do veículo. As bandejas permitem que o motorista conduza o veículo, mudando de direção conforme a necessidade, ao mesmo tempo em que permite a oscilação vertical das rodas, para cima e para baixo, de acordo com a superfície da via em que trafega.
Com o passar do tempo, e como todo componente mecânico sujeito a impactos e intempéries, os componentes contidos nas bandejas, como bucha e pivô, sofrem desgaste natural, já que são constantemente submetidos a esforços provocados pelos obstáculos na pista e, também, devido a acelerações e frenagens. Bandejas com folgas nas buchas ou nos pivôs podem provocar ruídos e, mais importante, comprometer a dirigibilidade do veículo, provocando até mesmo o desgaste prematuro nos pneus.
A Cofap recomenda que a troca seja feita quando a estrutura da peça estiver empenada, fora de esquadro, amassada, trincada, se bucha e pivô apresentarem folgas ou se houver alguma deformação no alojamento das buchas.
Referência em qualidade
As bandejas Cofap são desenvolvidas de acordo com as especificações das peças originais, respeitando todos os parâmetros dos produtos genuínos. Além disso, o processo de homologação das bandejas é feito em sinergia com a linha de amortecedores, proporcionando, assim, um conjunto mais eficiente, que assegura o melhor desempenho e confiabilidade, não somente para o motorista, mas também para o aplicador.
Atualmente, o portfólio de bandejas da Cofap conta com cerca de 350 códigos e atende mais de 90% da frota circulante, sendo reconhecidos pelo mercado por garantir ao consumidor os mais altos níveis de qualidade, durabilidade e segurança.