CONAREM mantém projeto de capacitação profissional em 2023

Parcerias garantem estímulo à formação profissional para o mercado de retíficas

3 minutos de leitura

O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores – destaca ações para 2023. O programa de capacitação que promove com SENAI o EAD – Ensino a Distância, deve continuar em evolução e manter o ritmo elevado de inscrições em 2023.

Em parceira com o Senac, o programa de formação será mantido com o nome de Desenvolvimento de Vendedores e será ministrado de forma virtual para podermos atingir todos os municípios do país. Será composto por quatro módulos sendo: PRECIFICAÇÃO – com 12 horas; COMUNICAÇÃO EM VENDAS – 8 horas; GERENCIAMENTO DE ESTOQUE – 8 horas e LIDERANÇA – 6 horas. 

A participação nos cursos será de livre escolha, negociamos essa condição para permitir que cada empresa selecione o curso que deseja oferecer para seus colaboradores de acordo com a área que atuam. Cada colaborador poderá fazer um único curso ou todos, se assim desejar. 

O CONAREM também manterá a sua participação no Projeto de redução da carga tributária, alterando a forma de contabilização da movimentação das empresas coligadas. 

As parcerias com as principais marcas do setor automotivo permanecerão a fim de levar mais informações e soluções aos seus associados. Além das condições especiais de aquisições de produtos automotivos, a aliança com o Safra, por exemplo vai garantir aos associados antecipação dos recebíveis, cobrança por boleto bancário, aplicações financeiras e financiamento para compra de bens. 

Pretende realizar missão empresarial para a Argentina, com intuito de promover visitas a algumas retificadoras mais próximas a Buenos Aires, visitar a CRAC uma cooperativa de retificadores em Córdoba e dar uma esticada até Mendoza, uma das importantes capitais e que está ao pé da Cordilheira dos Andes, local muito conhecido pela produção de vinhos de alta qualidade. 

Dando continuidade ao movimento iniciado com a assinatura da Carta de Fortaleza, que agrega as entidades ANDAP/SICAP, CONAREM, SINCOPEÇAS BRASIL e SINDIREPA BRASIL, outras entidades de representação regional deverão ser convidadas a participar, com o intuito de defender o segmento do aftermarket brasileiro em pro, do movimento Right to Repair, garantindo ao consumidor o acesso as informações do veículo, fato que possibilita que seja reparado na rede independente.

Também está sendo estudada a viabilidade da realização Encontro Nacional de Retíficas de Motores durante a Automec que acontece de 15 a 29 de abril de 2023. 

O Conselho ainda também se comprometeu a atuar nas ações para a eliminação dos benefícios fiscais como o praticado pelo Espírito Santo e uma forma seria eliminar a Substituição Tributária.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Aplicativo online da Jurid facilita a busca de peças

Próximo

Honda é destaque entre as motos seminovas mais buscadas

Pular para o conteúdo