Confirmada a compra da fábrica da Mercedes-Benz no Brasil pela Great Wall

Fabricante chinesa estuda há uma década sua entrada no Brasil.

/
1 minuto de leitura

Agora é oficial: a chinesa Great Wall Motors comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), que fechou suas portas em 2020. A unidade foi inaugurada há cinco anos para produzir os modelos Classe C e GLA, e teve investimento de R$ 600 milhões.

Além da fábrica, a negociação inclui o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados com todos os prédios e os equipamentos de produção.

A Argentina e Brasil estavam na mira dos projetos de globalização da Great Wall Motors, que tem a previsão de chagar a 3 milhões de emplacamentos em 2023.

Ainda não se sabe quais modelos serão fabricados no país. Tudo indica que os chineses trarão o Haval H6, (SUV com porte semelhante ao Volkswagen Tiguan Allspace), já que esse veículo foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2020. Além disso é especulada a vinda da picape grande Poer para disputar clientela com a Toyota Hilux.

O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, também localizados em Iracemápolis, não estão incluídos na aquisição. O valor da negociação não foi revelado.  

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

TAKAO celebra marca histórica: 2 milhões de jogos de bronzinas vendidos no Brasil

Próximo

Ferrugem? Este já foi um dos desafios de qualidade a indústria automotiva brasileira

Pular para o conteúdo