Controil destaca dica de montagem da tubulação do cilindro mestre em aplicação da Ford F-1000

Mecânico deve ficar atento na hora da instalação com os procedimentos adequados para garantir a qualidade do serviço

/
2 minutos de leitura

A manutenção do sistema de freio é fundamental para o bom desempenho do veículo e a segurança de seus ocupantes. Uma das peças essenciais no sistema de freio responsável por transmitir a pressão hidráulica dos freios para as rodas. Com o objetivo de auxiliar reparadores na hora da manutenção, a Controil, fabricante especializada em componentes para o sistema de freios hidráulicos com portfólio completo, referência no mercado, apresenta uma dica técnica para a correta aplicação do cilindro mestre C-2062 da Ford F-1000.

Para realizar a manutenção adequada, é fundamental que o mecânico se atente, no momento da instalação, que a tubulação deve ser conectada diretamente ao cilindro, sem utilização de adaptadores presentes no cilindro original ou de outros fabricantes.

Indícios de desgaste do cilindro mestre – Caso esteja comprometido, o pedal pode ceder e tocar o assoalho do carro quando pisado pelo motorista, apresentando ineficiência na frenagem, podendo ocasionar acidentes. Vazamentos também podem ser sinais de problemas no componente. Por isso, o nível de fluido de freio deve ser checado, periodicamente. Se estiver muito baixo, pode indicar vazamento.

A recomendação é ficar atento aos sinais de desgaste do componente e levar, periodicamente, o veículo ao mecânico de confiança ao surgir qualquer sinal de irregularidade em seu desempenho ou para manutenção preventiva, pois, só o profissional poderá fazer o diagnóstico completo, que inclui checagem de diversos itens, como lonas, pinças de freio, módulo ABS, entre outros.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

PEUGEOT revela trechos marcantes de sua história em série de vídeos de um minuto

Próximo

Marca de lubrificantes Mobil™ promove homenagem em comemoração ao Dia do Caminhoneiro

Pular para o conteúdo