Pular para o conteúdo

Corteco dá dica técnica sobre a troca do retentor traseiro do virabrequim em seu canal no YouTube

2 minutos de leitura

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de componentes para o mercado de reposição, disponibiliza em seu canal no YouTube, um vídeo com orientações para os reparadores sobre a correta troca do retentor traseiro do virabrequim dos motores Fiat Fire 1.0, 1.3 8V e 1.0 8V EVO.

O conteúdo apresenta detalhadamente o passo a passo da manutenção, indicando as peças que devem ser removidas, como a bateria, caixa de câmbio e volante da embreagem e escoamento do óleo do câmbio, entre outros. Na primeira etapa do vídeo, todo o processo é para permitir ao reparador ter acesso à peça que será substituída.

Na sequência, o vídeo mostra as explicações para a realização da troca da peça, orientando também sobre as ferramentas necessárias para o procedimento. Por fim, realiza a montagem da peça nova, que deve acontecer a seco, sem efetuar pré-lubrificação. “Em todo o conteúdo do vídeo, mostramos detalhadamente todo o processo de substituição do retentor traseiro do virabrequim e reforçamos a importância de que todas as recomendações sejam seguidas para que a manutenção ocorra de forma segura, eficiente e garanta a integridade de todo o sistema”, explica Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

Para assistir o vídeo na íntegra, clique aqui.

Retentor traseiro do virabrequim

A peça é fundamental para reter óleo e demais fluidos no motor, evitando contaminações e assegurando o funcionamento adequado de todo o sistema.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Uma a cada quatro famílias estão inadimplentes na capital paulista

Próximo

Black Friday: CSO do Grupo Intelipost dá dicas para varejistas garantirem entrega perfeita aos consumidores