Cuidados na hora da troca da bandeja de suspensão

Após avaliação das condições de todas as peças de suspensão, caso necessite a troca da bandeja é preciso ter além de ferramentas universais, algumas especiais, como sacadores

1 minuto de leitura

Parte do sistema de suspensão, a bandeja ou braço oscilante liga a roda ao chassi, sendo fundamental para a estabilidade e segurança do veículo. Por isso, requer revisões periódicas para conferir as condições de uso, especialmente se o motorista constatar barulhos. Caso a peça esteja com buchas danificadas, trincada ou amassada, a Nakata recomenda substituí-la, levando em consideração alguns cuidados na hora da manutenção.

O reparador deve fazer uma verificação completa nos componentes da suspensão e, caso necessite fazer a troca, há necessidade, além das ferramentas universais, algumas especiais, como sacadores, alavanca e torquímetro.

Também é necessário ficar atento se a peça é específica para o modelo e versão do veículo já que, em alguns casos, tanto a bandeja quanto o pivô têm lado certo.

Ao terminar a instalação, é preciso fazer o alinhamento de direção e, em seguida, um teste de rodagem para conferir se o veículo está em perfeitas condições.

Esta e outras dicas de manutenção podem ser conferidas no Blog Nakata no link: https://blog.nakata.com.br/bandeja-suspensao-quebrada/

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Especialista da Monroe alerta para a escolha correta na hora da troca dos amortecedores

Próximo

Preço do litro da gasolina cai 0,17% no fechamento do ano e etanol registra queda de 0,54%

Pular para o conteúdo