A Dana conquistou a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) na modalidade OEA-CONFORMIDADE NÍVEL 2 no programa brasileiro da Receita Federal. O Ato Declaratório Executivo que concede para a Dana no Brasil a certificação foi publicado no Diário Oficial, de 14 de julho de 2023, e no portal Siscomex, da Receita Federal.
“Esta importante conquista é fruto do trabalho dos nossos times, da parceria com os auditores e equipes na Receita Federal e concretiza um importante movimento conjunto do Governo e das empresas, que há alguns anos trabalham para reduzir complexidade, trazer agilidade e previsibilidade e assim aumentar a eficiência dos fluxos de comércio exterior, tanto na esfera da empresa como do Governo. Esta era uma meta importante para este ano e sustenta nossa estratégia de negócios de comércio exterior, tão relevantes para a nossa empresa,” destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.
O Operador Econômico Autorizado (OEA) é um parceiro estratégico da Receita Federal que passa a desfrutar dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional, com a facilitação dos procedimentos aduaneiros, tanto no país, quanto no exterior.