Dana conquista certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) de Comércio Exterior

Programa da Receita Federal brasileira reduz complexidade e traz previsibilidade em todo o fluxo, qualificando e agilizando os processos de comércio exterior

1 minuto de leitura

A Dana conquistou a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) na modalidade OEA-CONFORMIDADE NÍVEL 2 no programa brasileiro da Receita Federal. O Ato Declaratório Executivo que concede para a Dana no Brasil a certificação foi publicado no Diário Oficial, de 14 de julho de 2023, e no portal Siscomex, da Receita Federal.

“Esta importante conquista é fruto do trabalho dos nossos times, da parceria com os auditores e equipes na Receita Federal e concretiza um importante movimento conjunto do Governo e das empresas, que há alguns anos trabalham para reduzir complexidade, trazer agilidade e previsibilidade e assim aumentar a eficiência dos fluxos de comércio exterior, tanto na esfera da empresa como do Governo. Esta era uma meta importante para este ano e sustenta nossa estratégia de negócios de comércio exterior, tão relevantes para a nossa empresa,” destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.

O Operador Econômico Autorizado (OEA) é um parceiro estratégico da Receita Federal que passa a desfrutar dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional, com a facilitação dos procedimentos aduaneiros, tanto no país, quanto no exterior.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

NTN destaca principais causas de falhas dos rolamentos de roda

Próximo

Preço da gasolina cai 0,74% na cidade de São Paulo na 3º semana de julho, com preço médio de R$ 5,499 na bomba; variação entre bairros chega a 54,6%

Pular para o conteúdo