A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação e referência de tradição e qualidade mundial no aftermarket, que participa da Automec desde 1997, apresentou na maior feira do mercado regional importantes lançamentos que ampliam seu pacote de produtos e serviços.
A marca Victor Reinz chegou com mais força ao mercado brasileiro com a linha de juntas de motor para modelos eletrônicos a diesel para veículos pesados e utilitários. São jogos de juntas, juntas individuais (para cabeçote, tampa de válvula, coletor de admissão e escapamento, cárter e muito mais), retentores de motor e parafusos de cabeçote. Ampliando este movimento, a marca reforçou na feira a versátil junta líquida Reinzosil, selante universal, durável, flexível e importado da Alemanha, o preferido na Europa. O produto tem a maior resistência à temperatura do mercado (mais de 320°C) e é oferecido em um tubo de 70ml, a quantidade certa para os mais variados reparos.
A marca Spicer reforçou sua vocação e especialidade na transmissão de força com a linha de Lubrificantes Spicer para eixos diferenciais (o lubrificante das montadoras), oferecida em duas opções: aditivada Spicer 85W140LS Trac-Lok™ de alta performance para eixos com blocante e o Spicer 85W140 para eixos sem blocante. Além disso, a marca ampliou seu pacote de produtos derivados para eixos e transmissões com uma ampla linha de Rolamentos Spicer: cônicos, de agulhas, de esferas e de rolos, para pick ups, veículos pesados e fora-de estrada.
Serviços para vender mais e melhor
A Dana também apresentou no evento a Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que vem rodando o país, treinando oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada.
Outra novidade que a Dana apresentou foi o Dana Training Academy, plataforma de aprendizagem técnica e comercial, com treinamentos e conhecimento online, de forma simples e conveniente aos profissionais da reparação.
Catálogos e produtos que refletem a liderança no mercado original
A marca Spicer tem relevância e protagonismo derivados da posição de liderança no fornecimento de eixos diferenciais, dianteiros e cardans para 95% dos caminhões leves, pesados e ônibus que saem das fábricas no Brasil. Para melhor refletir esta cobertura de linha no mercado de reposição, a Dana mostrou os novos catálogos da série de componentes de diferencial por modelo de eixo, atendendo veículos leves, SUVs, picapes, pesados e agrícolas, com vistas explodidas para ajudar na identificação dos componentes pelo profissional da reparação.
Dana44 online
Falando em robustez, desempenho e tradição, a Dana trouxe para a feira a série Vintage Fever do Dana 44, que além de equipar o Opala do Recorde, é o eixo diferencial preferido e muito desejado pelos proprietários de carrões como Opala, Maverick, Dodge e um sem fim de Jipes, agora disponível para compra online nas lojas autorizadas no Mercado Livre.
É Dana? Então manda!
Transmissão e Suspensão Spicer, Vedação de motores Victor Reinz, Suspensão Thompson na Argentina, Juntas Homocinéticas, Cruzetas, Cubos de Roda e Amortecedores Albarus no Brasil e os produtos de transmissão Transejes na região andina são referência, sinônimo de qualidade e segurança, fundamentais na proposta de valor que só a Dana pode trazer.
“Apresentamos na Automec mais novidades e lançamentos alinhados com nossa estratégia integrada de ampliação da nossa participação no mercado de reposição automotiva na região, com a qualidade e tradição de quem é líder no mercado original. Nossa relevância e alcance só crescem, reforçando nosso posicionamento diferenciado e o de nossos parceiros, que podem contar com nosso amplo pacote de marcas líderes na América do Sul”, destaca Marcelo Rosa, head para o Aftermarket na América do Sul.
Exposição do Opala recordista brasileiro de velocidade
A Dana expôs no seu estande o Opala de Stock Car, do piloto Fábio Souto Maior, que quebrou, em 1991, o Recorde Brasileiro de Velocidade. Restaurado pela Dana, em um processo de recuperação que durou mais de dois anos, o veículo é um verdadeiro ícone do automobilismo esportivo brasileiro por tingir a marca de 303,157 km/h de média e velocidade final de 315 km/h na melhor passagem.