Dana na Automec 2023: força para crescer no Aftermarket

6 minutos de leitura

A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação e referência de tradição e qualidade mundial no aftermarket, que participa da Automec desde 1997, apresentou na maior feira do mercado regional importantes lançamentos que ampliam seu pacote de produtos e serviços.

A marca Victor Reinz chegou com mais força ao mercado brasileiro com a linha de juntas de motor para modelos eletrônicos a diesel para veículos pesados e utilitários. São jogos de juntas, juntas individuais (para cabeçote, tampa de válvula, coletor de admissão e escapamento, cárter e muito mais), retentores de motor e parafusos de cabeçote. Ampliando este movimento, a marca reforçou na feira a versátil junta líquida Reinzosil, selante universal, durável, flexível e importado da Alemanha, o preferido na Europa. O produto tem a maior resistência à temperatura do mercado (mais de 320°C) e é oferecido em um tubo de 70ml, a quantidade certa para os mais variados reparos.

A marca Spicer reforçou sua vocação e especialidade na transmissão de força com a linha de Lubrificantes Spicer para eixos diferenciais (o lubrificante das montadoras), oferecida em duas opções: aditivada Spicer 85W140LS Trac-Lok™ de alta performance para eixos com blocante e o Spicer 85W140 para eixos sem blocante. Além disso, a marca ampliou seu pacote de produtos derivados para eixos e transmissões com uma ampla linha de Rolamentos Spicer: cônicos, de agulhas, de esferas e de rolos, para pick ups, veículos pesados e fora-de estrada.

Serviços para vender mais e melhor

A Dana também apresentou no evento a Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que vem rodando o país, treinando oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada.

Outra novidade que a Dana apresentou foi o Dana Training Academy, plataforma de aprendizagem técnica e comercial, com treinamentos e conhecimento online, de forma simples e conveniente aos profissionais da reparação.

Catálogos e produtos que refletem a liderança no mercado original

A marca Spicer tem relevância e protagonismo derivados da posição de liderança no fornecimento de eixos diferenciais, dianteiros e cardans para 95% dos caminhões leves, pesados e ônibus que saem das fábricas no Brasil. Para melhor refletir esta cobertura de linha no mercado de reposição, a Dana mostrou os novos catálogos da série de componentes de diferencial por modelo de eixo, atendendo veículos leves, SUVs, picapes, pesados e agrícolas, com vistas explodidas para ajudar na identificação dos componentes pelo profissional da reparação.

Dana44 online

Falando em robustez, desempenho e tradição, a Dana trouxe para a feira a série Vintage Fever do Dana 44, que além de equipar o Opala do Recorde, é o eixo diferencial preferido e muito desejado pelos proprietários de carrões como Opala, Maverick, Dodge e um sem fim de Jipes, agora disponível para compra online nas lojas autorizadas no Mercado Livre.

É Dana? Então manda!

Transmissão e Suspensão Spicer, Vedação de motores Victor Reinz, Suspensão Thompson na Argentina, Juntas Homocinéticas, Cruzetas, Cubos de Roda e Amortecedores Albarus no Brasil e os produtos de transmissão Transejes na região andina são referência, sinônimo de qualidade e segurança, fundamentais na proposta de valor que só a Dana pode trazer.

“Apresentamos na Automec mais novidades e lançamentos alinhados com nossa estratégia integrada de ampliação da nossa participação no mercado de reposição automotiva na região, com a qualidade e tradição de quem é líder no mercado original. Nossa relevância e alcance só crescem, reforçando nosso posicionamento diferenciado e o de nossos parceiros, que podem contar com nosso amplo pacote de marcas líderes na América do Sul”, destaca Marcelo Rosa, head para o Aftermarket na América do Sul.

Exposição do Opala recordista brasileiro de velocidade

A Dana expôs no seu estande o Opala de Stock Car, do piloto Fábio Souto Maior, que quebrou, em 1991, o Recorde Brasileiro de Velocidade. Restaurado pela Dana, em um processo de recuperação que durou mais de dois anos, o veículo é um verdadeiro ícone do automobilismo esportivo brasileiro por tingir a marca de 303,157 km/h de média e velocidade final de 315 km/h na melhor passagem.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Ipiranga Lubrificantes e Texaco Lubrificantes apresentaram portfólio da linha leve de veículos na AUTOMEC 2023

Próximo

Automec 2023 abre os portões do São Paulo Expo com 1.500 marcas expositoras para receber mais de 80.000 visitantes

Pular para o conteúdo