Deixe a casa em ordem para a retomada

2 minutos de leitura

Momento é de pisar no freio e reajustar objetivos e processos

Continuamos em meio a uma pandemia e vacina ainda não tem data certa, mas, aos poucos, as atividades estão sendo restabelecidas dentro do novo normal, com uma série de protocolos, que incluem higienização e distanciamento social.

Estamos percebendo uma diminuição nas interações humanas no mundo físico e cada vez maior no mundo digital e inteligência artificial.   Uma retomada de sucesso precisa, além da digitalização, de mudanças e planejamento estratégico para deixar a casa em ordem. Como fazer isso?

A consultora de negócio, Christiane Bove aconselha que, antes de qualquer coisa, seja feita uma revisão financeira. “Nesse momento, a primeira coisa a se fazer para ‘organizar a casa’ é olhar para o financeiro do negócio e ajustar todas as contas”, revela. Ou seja, o momento pede a diminuição de custos fixos e corte no que é desnecessário. Enxugue tudo que conseguir.

O próximo passo seria olhar para dentro da empresa, rever seu modelo de negócio e reinventá-lo, reajustar funções e processos, porque a necessidade do seu cliente pode ter mudado. “Será que ele precisa de alguma coisa agora que antes não precisava?”, indaga a consultora. 

A hora é agora!

Toda essa reflexão, estudo e mudança, tem que ser feita no momento certo, e a hora é agora. Por que agora? Porque agora estamos com tempo. Para Bove, daqui a um ano o mundo vai estar fervendo, e é quando tudo vai acontecer e todo mundo vai crescer.  “É como se você estivesse arrumando a casa para dar uma festa. Você está organizando tudo para receber as pessoas, seus convidados. Se deixar para última hora não será bem sucedido”, resume. Então, prepare-se. Pense, reflita, reveja, reinvente o futuro enquanto há tempo. 

Vamos colocar a casa em ordem?

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Não basta ser digital, tem que se destacar

Próximo

Varejo sem contato: Tendência ou necessidade?

Pular para o conteúdo