Delphi Technologies traz novas aplicações de bobinas de ignição e explica pontos de atenção com a peça

/
3 minutos de leitura

A Delphi Technologies Aftermarket lança 57 novas aplicações de bobinas de ignição que atendem, principalmente, as montadoras Audi, FIAT, Toyota e Hyundai. A peça é responsável por transformar a tensão da bateria na alta tensão necessária para a formação da faísca, para assim, acender a mistura ar-combustível no motor, gerando a combustão necessária para a partida.

“A Delphi Technologies vem investindo de forma sólida e constante no lançamento de produtos para o mercado, contemplando diversas marcas e modelos, expandindo o portfólio para consumidor final, varejista e reparador. Nosso objetivo é garantir soluções completas, com produtos de qualidade original e serviços confiáveis para os nossos clientes.” ressalta Amaury Oliveira Vice-Presidente e Gerente Geral Aftermarket América do Sul.

As novas aplicações contemplam veículos com alto volume de vendas no país (GN10961-13B2; GN10341-13B2; GN10813-13B2; GN10963-13B2). A lista completa com as aplicações pode ser encontrada no catálogo eletrônico Delphi pelo site ou a versão mobile nas lojas de aplicativo.

Pontos de atenção e cuidados com a peça

A bobina de ignição é uma peça fundamental para o funcionamento do carro e as crescentes demandas colocadas sobre a peça podem resultar em desgaste e, consequentemente, falhas na função. A vida útil de uma bobina de ignição pode ser reduzida devido às más condições de uso do veículo, superaquecimento, umidade excessiva e da falta de revisões nas velas de ignição, cabos supressores e alternador.

Por ser um item delicado, uma pequena rachadura nas torres, principalmente em pontos responsáveis pela conexão dos cabos, resulta na fuga de corrente e prejudicam a função da bobina de ignição. Os sintomas perceptíveis mais comuns são: aumento no consumo de combustível, falhas na partida, ruídos agudos, com desempenho abaixo do esperado, tiros no escapamento e motor “engasgando”.

A melhor maneira de evitar problemas na bobina é fazer a revisão preventiva do carro periodicamente, verificando o estado das velas, dos bicos injetores e, também dos cabos de ignição conforme a recomendação da montadora. Para efetuar a troca da peça, fique atendo às especificações corretas do produto e procure por um profissional qualificado.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Obrigatório em caminhões, uso de Arla avança em máquinas agrícolas

Próximo

Sampel lanca 23 bieletas de barra estabilizadora para o mercado de reposição

Pular para o conteúdo