Em atenção ao Dia do Balconista de Autopeças, comemorado em 26 de novembro, a NGK – multinacional japonesa fabricante e especialista em velas de ignição – reforça os serviços gratuitos oferecidos pela companhia, com o objetivo de facilitar o dia a dia do profissional do varejo, reconhecido como um dos principais elos entre a indústria e o mercado de reposição.
De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil, o profissional desempenha importante trabalho de consultoria no balcão, sendo responsável por acessar as tabelas de aplicação dos fabricantes e efetuar as vendas dos produtos corretos. “No atendimento ao consumidor, o balconista indica as melhores marcas e, muitas vezes, sugere verificar outras peças correlacionadas que também possam precisar de revisão ou substituição”, afirma.
Serviços sempre atualizados
Para auxiliar o balconista na busca constante por informações técnicas, a NGK oferece catálogo de peças com atualização online, que hoje é referência por facilidade de consulta e confiabilidade na aplicação. O catálogo eletrônico pode ser acessado pelo site www.ngkntk.com.br/catalogo ou pelo aplicativo da companhia.
A empresa também faz visitas regulares às lojas de autopeças, às quais leva catálogos impressos e esclarece sobre as principais dúvidas do varejo, assim como visitas técnicas sobre produtos e aplicações. “Realizamos, ainda, visitas em oficinas indicadas pelos lojistas e palestras técnicas voltadas aos clientes do varejo, sempre com o objetivo de sanar as dúvidas do mercado”, acrescenta Mori.
Além do SAC 0800 019 7112, o balconista conta com atendimento pelo e-mail duvidas@ngkntk.com.br. Em todos os canais, fala diretamente com profissionais da empresa. “A NGK valoriza as pessoas e sempre está aberta a ouvir sugestões, dúvidas e críticas em busca de um mercado forte e saudável”, reforça.