Ambitious smart african black female employee speaking at diverse meeting share creative idea opinion at group briefing while jealous envious skeptical male coworkers looking listening to colleague

Dia Internacional da Mulher: pesquisa do SEBRAE aponta que a mulher é mais inovadora nos negócios

/
3 minutos de leitura

Especialista da amoCRM aponta que soluções e ferramentas inovadoras tem que ser democratizadas e acessíveis às empreendedoras que mais usam o digital para vender

Nesta segunda-feira, 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data, estipulada desde 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma celebração internacional de protesto e apoio a luta da mulher em todas as esferas da sociedade, é claro e, principalmente no mercado, esse reconhecimento ainda têm um lonog caminho a percorrer. Em uma época ainda cheia de incertezas com isolamento social e a pandemia, a data serve ainda para refletir mais do que nunca a importância da mulher nos negócios. De acordo com pesquisa realizada em agosto de 2020, pelo SEBRAE, 71% das mulheres durante a pandemia, inovaram e utlizaram as redes-sociais, internet e aplicativos para movimentar seu negócios, oferecer serviços e/ou vender produtos. Isso mostra que apesar dos percalços, muitas vezes uma jornada dupla entre trabalho e tarefas de casa, as mulheres se sobressaíram em relação aos homens, que mostra que somente 63% deles utilizaram essas ferramentas. 

De acordo com Jacqueline Phillips, diretora global de marketing da amoCRM, que se considera parte dessa revolução feminina no mundo corporativo, é cada vez mais importante tratar do assunto muito além de data comemorativas, mas de ações no cotidiano corporativo oferecendo melhores oportunidades e ferramentas. “A Covid provou mais uma vez que as mulheres são uma força imparável e as mulheres brasileiras. então, nem se fala. Quando decidimos expandir para o Brasil, ficamos impressionados com elas que, mesmo em face de uma pandemia global, estão lançando mais projetos e abrindo mais negócios do que nunca”, afirma.

A amoCRM chegou recentemente no Brasil e vem democratizando o acesso de empreendedoras e empreendedores Brasil afora a uma ferramenta completa de CRM, intuitiva e bem acessível. “Como uma mulher da tecnologia, sou muito grata àquelas que abriram o caminho antes de mim. Não devemos esquecer o que elas passaram para nos dar as oportunidades que temos hoje e atualmente podemos retribuir e oferecer o que há de melhor para apoiar as mentes mais inovadoras do mercado”, completa Phillips.

Saiba mais sobre a pesquisa aqui

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Consórcios seguem em crescimento nos negócios e nas adesões em 2021

Próximo

ZF intensifica foco em Diversidade e Inclusão

Pular para o conteúdo