Do logotipo às rodas, design do novo SUV Citroën C3 Aircross une forma e função com muita versatilidade

Projetado desde o início como um SUV, Novo Citroën C3 Aircross entregará medidas robustas nos ângulos de entrada e saída

3 minutos de leitura

O Novo SUV Citroën C3 Aircross já conquistou a região e muitos potenciais clientes com seu estilo único. Mas como explicar essa atração que o principal lançamento da marca no ano traz? Quem fala sobre isso é Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da Citroën e responsável pelo estilo do inédito B-SUV de sete lugares que será produzido e comercializado na América do Sul.

“O DNA da Citroën se baseia em dois aspectos. O primeiro é que somos uma marca extremamente criativa, e sempre somos assim. O segundo é que nossos clientes esperam muita funcionalidade e racionalidade”, explica Pierre Leclercq. Com isso em mente é possível entender itens como as belas rodas de liga-leve de 17″ com pneus 215/60 que podem equipar o Novo C3 Aircross, já que elas incrementam o design, sem excessos, e ampliando à capacidade de enfrentar diferentes tipos de piso graças à maior área de contato com o solo.

“Temos um veículo de 4,32 metros de comprimento, compacto, mas com sete lugares”, destaca Leclercq. Este conceito inédito na categoria deu ao Novo C3 Aircross um visual marcante, com muita presença e status, sem apelar para exageros ou elementos supérfluos. Essas características somente foram possíveis por conta da variante da plataforma CMP, que oferece um amplo espaço interno na cabine e curtos balanços dianteiros e traseiros.

Com isso o Novo SUV Citroën C3 Aircross terá um amplo ângulo de entrada de 23º e um ângulo de saída com mais de 30º. Esses elementos se juntam ao vão livre do solo de 200 mm para entregar ao cliente um verdadeiro SUV, que terá capacidade de sobra para encarar os diferentes desafios do dia-a-dia nas cidades e obstáculos em terrenos fora-de-estrada leves em passeios nos finais de semana.

O Novo SUV C3 Aircross chegará ao mercado com elementos inéditos, incluindo conceitos recém-apresentados em estudos, caso das lanternas que remetem ao Citroën Oli [all-ë]. “Criamos um contraste entre as partes coloridas da carroceria, que são ousadas e suaves”, conclui Leclercq. Com tanta estratégia e estudo por trás, fica fácil entender como o Novo SUV Citroën C3 Aircross conquista ao primeiro olhar.

O vídeo com a entrevista completa de Pierre Leclercq pode ser visto no canal oficial da Citroën no YouTube.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Randoncorp apresenta soluções inovadoras para a indústria de transportes e logística

Próximo

Extensão do “carro popular” exige mais tributo, diz Fazenda

Pular para o conteúdo