Domingo tem Dana na Copa Truck em Cascavel (PR) com Frota Diamante Spicer

/
4 minutos de leitura

No dia 2 de julho, domingo, acontece a 5ª etapa da Copa Truck, em Cascavel, no Paraná.

A Dana, que é uma das patrocinadoras desta única competição brasileira de pesos pesados, estará presente também através da torcida Spicer, responsável por enviar aquelas incríveis vibrações para o piloto Jô81 e seu super truck Volks, da equipe Odapel Racing/R9, também com apoio da marca.

A Torcida Spicer é uma ação promocional e de relacionamento com os clientes do mercado de reposição, que têm acesso a ingressos e são recebidos pelo time da Dana nas arquibancadas e paddocks dos autódromos que sediam as provas da Copa Truck.

Durante a semana o Frota Diamante Spicer, que está na cidade, faz suas visitas e com suas campanhas de incentivo premia os clientes com ingressos e kits da Copa Truck (mochila, camiseta e boné). No final de semana da corrida, o caminhão-escola vira posto de troca para os ganhadores de ingressos e kits do evento. O Frota Diamante promove, por todo o país, treinamentos especializados para oficinas, varejistas, redes de distribuição e equipes de vendas, com foco na linha pesada.

A marca Spicer está presente em placas de pista, isomarcas, no pódio, conteúdos digitais, de imprensa e branded contents. A Spicer é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia, e está presente nos eixos dianteiros e cardans em 95% dos caminhões que saem das fábricas.

Além de apoiar e patrocinar a categoria de maior expressão em veículos pesados, os componentes Dana estão presentes nas linhas de montagem de todas as marcas participantes e equipam os gigantes que disputam as provas nos autódromos em todo o Brasil.

A nação truck pode acompanhar a Copa Truck ao vivo, pela TV Bandeirantes, SportTV e nos canais da categoria no YouTube e Facebook. A definição do grid é transmitida de forma exclusiva ao vivo nos canais digitais da categoria.

Para conhecer a programação da Copa Truck, acesse copatruck.com.br

Caminhões modificados

Os caminhões da Copa Truck recebem diversas modificações para correr. Neles, há menor distância entre o solo e o chassi, suspensão adaptada, cabine menor, assim como a distância entre eixos e, é claro, o painel, que recebe aparelhos de maior precisão para facilitar no controle do piloto. A maior transformação acontece no motor do caminhão da Fórmula Truck, adaptado para ganhar potência e força. Enquanto um caminhão de rua tem potência de 420 cv, por exemplo, os F-Truck chegam a 1.100 cv. Outra diferença está no regime de giros do motor, pois um caminhão de rua atinge cerca de 2.100 rpm, enquanto caminhões de pista podem chegar facilmente a 3.700 rpm.

A cabine é mais curta que o de um caminhão de rua e quase tudo é retirado com o objetivo de diminuir o peso de sua estrutura deixando o veículo leve para que ele possa correr mais: uma economia de quase 7 toneladas. Enquanto um F-Truck pesa em média 4.200 kg e um modelo na rua pode ultrapassar a barreira dos 11 mil kg.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Mitsubishi Motors é única montadora no país a fabricar veículos 100% customizados in house

Próximo

Nova Ford Ranger 2024 - PREÇOS? CONSUMO? COMO ANDA NA LAMA? NA CIDADE? NA PISTA? SAIBA TUDO AQUI!

Pular para o conteúdo