DRiV apresenta nova linha de terminais de direção Monroe Axios para veículos pesados

4 minutos de leitura

  • Marca apresenta linha para 90% da frota nacional de comerciais e pesados
  • Lançamento complementa soluções em componentes de direção

A DRiV, líder global em soluções para reposição automotiva, está ampliando sua linha de componentes para direção, com a chegada de novos terminais de direção Monroe Axios para veículos pesados e comerciais. Composto por 34 novos SKU’s, o novo portfólio atende à 12 diferentes fabricantes, abrangendo mais de 90% da frota de caminhões, ônibus e caminhonetes em circulação no Brasil. Entre as marcas atendidas, destacam-se modelos como os Mercedes-Benz 1113 e OF 1320; Ford F-4000 e Cargo 1119; Volkswagen Constellation 17-260 e 23-230; GM D60, Volvo FH420, Iveco Eurocargo 170, entre outros.

Líder na oferta de componentes de suspensão no Brasil, com a marca Monroe Axios, a DRiV fez sua estreia como fornecedora de sistemas de direção, quando apresentou suas linhas de terminais e pivôs de direção para veículos de passeio, em 2024. Agora, com a expansão da oferta para o mercado de pesados e comerciais, busca ampliar ainda mais sua participação no mercado de reposição, como ressalta o diretor nacional de vendas, Daniel Fabbris Neto.

“Sabemos como a questão da manutenção é crítica para as operações de transporte profissional. Ela influi diretamente na eficiência e na rentabilidade do transportador. Temos uma grande presença junto ao segmento de veículos comerciais, por meio de nossa linha de suspensão. Agora, estamos trazendo essa expertise também para a reposição de componentes de direção, com tecnologia de ponta, excelente relação custo/benefício e com o mesmo padrão do produto original”.

Os terminais de direção para linha pesada da Monroe Axios foram desenvolvidos especialmente para suportar as condições severas das aplicações de transporte comercial. Sua composição traz soluções que conferem maior robustez e durabilidade, permitindo uma operação com eficiência e segurança. Se destacam, por exemplo:

  • Corpo do terminal produzido em aço forjado, que proporciona alta resistência a ruptura.
  • Pino esférico em aço liga e tratado termicamente, com inserto em material de alta resistência e baixo atrito.
  • Anel de vedação em aço com acabamento superficial de alta resistência a corrosão e entrada de contaminantes.
  • Coifa de borracha resistente a alongamentos em altas e baixas temperaturas.
  • Lubrificação por graxa com molibdênio, resistente a baixas e altas temperaturas.
  • Porca com fenda superior, que permite o uso de pino de segurança contra vibrações.
  • Rosca obtida em processo de conformação mecânica, com alta resistência ao torque.
  •  

A chegada dos novos pivôs de direção para veículos pesados é a primeira novidade preparada pela DRiV para 2025. Presente há mais de 65 anos no país, a empresa promete continuar expandindo seu leque de opções ao mercado reparador, com inovação e ousadia, conforme Fabbris Neto:

“Nosso compromisso é oferecer soluções cada vez mais inovadoras e alinhadas às necessidades do mercado de reposição. Essa expansão é apenas o começo de um ano repleto de novidades, reforçando nossa dedicação em levar tecnologia, qualidade e performance aos profissionais da reparação automotiva”.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Dassault Systèmes e Grupo Volkswagen implementam a plataforma 3DEXPERIENCE para otimizar o desenvolvimento de veículos

Próximo

Nakata possui mais de 700 aplicações para veículos pesados

Pular para o conteúdo