DRiV Tenneco investe R$ 10 milhões em ações de marketing em 2024

No ano do cinquentenário da fábrica da Monroe no Brasil e dos 65 anos da Monroe Axios, empresa reforça sua presença junto ao mercado consumidor

5 minutos de leitura

A DRiV, divisão para o mercado de reposição do grupo Tenneco, líder no fornecimento de soluções para a indústria automotiva global, comemora neste ano dois grandes marcos em sua operação no Brasil: os aniversários de 50 anos das operações fabris da tradicional marca de amortecedores Monroe no Brasil e 65 anos da Monroe Axios, especializada em componentes para suspensão.

Este ano, a companhia investirá R$ 10 milhões em ações de branding, eventos, CRM e ativação, com o intuito de celebrar e reforçar as marcas no mercado.

Uma parceria mais que especial

Entre as ações planejadas, destaca-se a parceria firmada com o Instituto Ayrton Senna, para o apoio aos projetos desenvolvidos e realizados pela entidade, por meio da destinação de parte dos recursos obtidos com as vendas de amortecedores e componentes de suspensão no mercado de reposição.

Focada na agenda da inclusão social, a campanha busca engajar consumidores, distribuidores, varejistas de autopeças, donos e profissionais de oficinas mecânicas, bem como motoristas, na causa do ensino público, área de atuação central do Instituto Ayrton Senna. Nas embalagens dos produtos comercializados, estará o logo da instituição, além da sinalização nos pontos de venda.

“É um grande orgulho podermos contribuir com uma instituição tão respeitada e admirada como o Instituto Ayrton Senna, por tudo o que representam e o que já realizaram em prol do ensino público. Nossa história e a deles se misturam, pois fomos uma das primeiras marcas do segmento automotivo a apoiar aquele jovem piloto que iniciava sua carreira profissional. E hoje, 30 anos após sua partida, temos o prazer de nos unirmos em uma campanha junto ao instituto que leva o seu nome”, declara Daniel Fabbris Neto, Diretor Nacional de Vendas da DRiV Tenneco.

Para divulgar o início desta associação, foram preparadas peças publicitárias para a mídia eletrônica e redes sociais, com a veiculação de spots de 30 segundos na programação da rádio CBN e a inserção de posts nos canais das marcas, no Facebook e Instagram. “A comunicação já se inicia em fevereiro, devendo permanecer no ar pelos próximos 36 meses”, explica Daniella Pascarelli, Supervisora de Marketing da DRiV.

Ativações nacionais

Ao longo de 2024, estão planejadas diversas atividades para celebrar o cinquentenário das operações da fábrica da Monroe no Brasil e os 65 anos da Monroe Axios, uma das líderes em peças de suspensão automotiva no país. As atividades incluem campanhas publicitárias em mídias impressas, eletrônicas e on-line, com destaque para o patrocínio da programação esportiva da CBN, que entra em seu terceiro ano consecutivo.

Outro destaque será a criação de uma exposição histórica na fábrica de Mogi Mirim, que comemora cinco décadas de funcionamento, e inaugurou no final do ano passado uma nova linha de produção de amortecedores para o mercado, expandindo a oferta em mais de 1 milhão de unidades para atendimento do mercado brasileiro. “Desde 2022, investimentos fortemente em nossas redes sociais, por meio de parcerias com destacados influenciadores do setor automotivo, que produziram conteúdo relevante para o nosso público, gerando um aumento de mais de 50% de engajamento com nossas marcas”, complementa Pascarelli. Essa estratégia se manterá em 2024, assim como demais ações de branding, produtos e institucionais.

Vale destacar ainda campanhas de ativação para distribuidores e varejistas de autopeças, com a oferta de prêmios e incentivos aos participantes, reforçando as ações comerciais e de branding no ponto de venda.

O relacionamento contínuo com o mercado consumidor, aliado às ações planejadas para 2024, solidifica a posição da Monroe e da Monroe Axios como referências no setor automotivo brasileiro, reafirmando seu compromisso com a qualidade, inovação e responsabilidade social.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Wilson Fittipaldi Júnior, o piloto que construiu o único Fórmula 1 brasileiro

Próximo

Audi lança aplicativo que integra rede de carregadores elétricos no Brasil