- Evento global de mobilidade será realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, na próxima semana (12 e 13 de novembro)
- Foco será discutir o futuro sustentável do setor automotivo no Brasil com exposição de veículos de diversas marcas
São Paulo se prepara para receber a 2ª edição brasileira do Electric Days, nos dias 12 e 13 de novembro, um evento global promovido pela Motorsport Network e focado em mobilidade elétrica e sustentabilidade. Desta vez, o evento será realizado no Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, e a expectativa é que, com a ampliação do espaço, o evento receba um público 25% maior em relação ao ano passado, consolidando o Electric Days como um dos maiores encontros de mobilidade elétrica da América Latina.
Com participação confirmada de grandes nomes da indústria automotiva, incluindo Honda, BorgWarner, Renault, Ford, Hyundai, BYD, GM e Arrow Mobility, o Electric Days promete uma imersão em inovação e tecnologia. O evento também contará com a presença especial de Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit e Vice-Presidente de Energia e Sustentabilidade da MIT Technology Review. Mendonça ministrará a palestra “Os carros elétricos vão causar um apagão no Brasil?”, abordando os desafios e as oportunidades da eletrificação veicular, além de líderes e startups do setor de energia e tecnologia.
Em pauta, estarão discussões sobre o avanço da mobilidade elétrica, a adoção de práticas de ESG e as inovações para descarbonizar o setor de transportes.
Exposição de veículos e sorteio de ingressos
Entre as principais atrações, o Electric Days contará com uma exposição diversificada de veículos eletrificados, com as últimas novidades em tecnologias veiculares. Para ampliar o alcance do evento, cuja entrada será realizada somente por meio de convites, sem venda ao público, serão realizados sorteios de ingressos por meio dos perfis do Motor1 e InsideEVs no Instagram.
Infraestrutura ampliada
A mudança para o Parque do Ibirapuera traz uma infraestrutura mais alinhada ao padrão global do evento, com um ambiente maior e que favorece discussões sobre sustentabilidade dentro de um parque. O encontro traz uma agenda robusta de palestras, exposições e experiências práticas, destacando soluções para a eletrificação, ESG e a transição energética do Brasil.
Programação
A programação do Electric Days está repleta de discussões essenciais sobre o futuro da mobilidade elétrica e sustentabilidade no Brasil, com especialistas e líderes de grandes nomes da indústria. A abertura oficial com Fábio Trindade e Felipe Motta, da Motorsport Network Brasil, será seguida por uma palestra de Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea e Vice-Presidente da Stellantis.
Em seguida, acontecerá a palestra do presidente da ABVE e Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, seguida da fala da GM, com Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. Ainda no primeiro dia, ocorrerá um painel sobre eletrificações em competições, com Felipe Motta, CCO da Motorsport Network Brasil, e outro com Hudson Mendonça, CEO da Energy Summit Brasil, que traz à tona um tema crítico: “Os carros elétricos vão causar um apagão no Brasil?”.
A programação promete uma experiência rica em insights e networking sobre as transformações da mobilidade elétrica. Além disso, o segundo dia de Electric Days contará com a participação de Marcelo Rezende, Diretor Geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil, e de Anderson Suzuki, Diretor de Desenvolvimento de Negócios – Veículos Comerciais e Hidrogênio da Hyundai.
No dia 13, também haverá um painel da Ford e uma discussão sobre “Híbridos x Elétricos”, com participação da Abravei e da InsideEVs. O público ainda poderá assistir apresentações sobre eletrificação em veículos de alta performance e como o mercado de luxo vem antecipando o topo de tecnologia. Outro destaque será o case Arrow One & Jadlog, conduzida por Julio Cesar Balbinot Jr., Cofundador & Head de Marketing na Arrow Mobility, e Silvio Cesar, CCO da Jadlog.
“O Electric Days vai além de uma simples exposição. É um ponto de encontro para empresas, especialistas e consumidores interessados em entender o papel do Brasil na transição para um futuro mais sustentável,” afirma Fábio Trindade, Diretor Executivo da Motorsport Network Brasil.
Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser acessadas no site oficial: www.electricdays.com.br.
Para efetuar o credenciamento como jornalista, basta preencher o formulário: https://forms.gle/4jKFhSmnswyjDNYA7
Fonte: Grupo Printer