Electric Days promete uma imersão em inovação e tecnologia com foco em mobilidade elétrica e ESG

6 minutos de leitura
  • Evento global de mobilidade será realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, na próxima semana (12 e 13 de novembro)
  • Foco será discutir o futuro sustentável do setor automotivo no Brasil com exposição de veículos de diversas marcas

São Paulo se prepara para receber a 2ª edição brasileira do Electric Days, nos dias 12 e 13 de novembro, um evento global promovido pela Motorsport Network e focado em mobilidade elétrica e sustentabilidade. Desta vez, o evento será realizado no Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, e a expectativa é que, com a ampliação do espaço, o evento receba um público 25% maior em relação ao ano passado, consolidando o Electric Days como um dos maiores encontros de mobilidade elétrica da América Latina.

Com participação confirmada de grandes nomes da indústria automotiva, incluindo Honda, BorgWarner, Renault, Ford, Hyundai, BYD, GM e Arrow Mobility, o Electric Days promete uma imersão em inovação e tecnologia. O evento também contará com a presença especial de Hudson Mendonça, CEO do Energy Summit e Vice-Presidente de Energia e Sustentabilidade da MIT Technology Review. Mendonça ministrará a palestra “Os carros elétricos vão causar um apagão no Brasil?”, abordando os desafios e as oportunidades da eletrificação veicular, além de líderes e startups do setor de energia e tecnologia.

Em pauta, estarão discussões sobre o avanço da mobilidade elétrica, a adoção de práticas de ESG e as inovações para descarbonizar o setor de transportes.

Exposição de veículos e sorteio de ingressos

Entre as principais atrações, o Electric Days contará com uma exposição diversificada de veículos eletrificados, com as últimas novidades em tecnologias veiculares. Para ampliar o alcance do evento, cuja entrada será realizada somente por meio de convites, sem venda ao público, serão realizados sorteios de ingressos por meio dos perfis do Motor1 e InsideEVs no Instagram.

Infraestrutura ampliada

A mudança para o Parque do Ibirapuera traz uma infraestrutura mais alinhada ao padrão global do evento, com um ambiente maior e que favorece discussões sobre sustentabilidade dentro de um parque. O encontro traz uma agenda robusta de palestras, exposições e experiências práticas, destacando soluções para a eletrificação, ESG e a transição energética do Brasil.

Programação

A programação do Electric Days está repleta de discussões essenciais sobre o futuro da mobilidade elétrica e sustentabilidade no Brasil, com especialistas e líderes de grandes nomes da indústria. A abertura oficial com Fábio Trindade e Felipe Motta, da Motorsport Network Brasil, será seguida por uma palestra de Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea e Vice-Presidente da Stellantis.

Em seguida, acontecerá a palestra do presidente da ABVE e Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM Brasil, Ricardo Bastos, seguida da fala da GM, com Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. Ainda no primeiro dia, ocorrerá um painel sobre eletrificações em competições, com Felipe Motta, CCO da Motorsport Network Brasil,  e outro com Hudson Mendonça, CEO da Energy Summit Brasil, que traz à tona um tema crítico: “Os carros elétricos vão causar um apagão no Brasil?”.

A programação promete uma experiência rica em insights e networking sobre as transformações da mobilidade elétrica. Além disso, o segundo dia de Electric Days  contará com a participação de Marcelo Rezende, Diretor Geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil, e de Anderson Suzuki, Diretor de Desenvolvimento de Negócios – Veículos Comerciais e Hidrogênio da Hyundai.

No dia 13, também haverá um painel da Ford e uma discussão sobre “Híbridos x Elétricos”, com participação da Abravei e da InsideEVs. O público ainda poderá assistir apresentações sobre eletrificação em veículos de alta performance e como o mercado de luxo vem antecipando o topo de tecnologia. Outro destaque será o case Arrow One & Jadlog, conduzida por Julio Cesar Balbinot Jr., Cofundador & Head de Marketing na Arrow Mobility, e Silvio Cesar, CCO da Jadlog.

“O Electric Days vai além de uma simples exposição. É um ponto de encontro para empresas, especialistas e consumidores interessados em entender o papel do Brasil na transição para um futuro mais sustentável,” afirma Fábio Trindade, Diretor Executivo da Motorsport Network Brasil.

Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser acessadas no site oficial: www.electricdays.com.br.

Para efetuar o credenciamento como jornalista, basta preencher o formulário: https://forms.gle/4jKFhSmnswyjDNYA7

Fonte: Grupo Printer

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Citroën Basalt Shine 2025 - VALE A PENA? 

Próximo

Hengst Filtration expande sua presença no Brasil com a aquisição da Aeroglass, especialista em filtros de ar industrial    

Pular para o conteúdo