A Castrol, uma das marcas líderes mundial em lubrificantes premium, lança no Brasil sua nova linha completa de produtos Car Care. São itens para cuidados e manutenção do veículo com foco no combate a ferrugem, desengripante, limpeza de peças do carro, além de aditivos. Com este lançamento, a Castrol mais uma vez amplia e diversifica seu portfólio, potencializando sua contínua expansão no Brasil.
“O lançamento da linha Castrol Car Care visa expandir ainda mais a presença e a visibilidade da nossa marca no mercado brasileiro. O segmento de produtos para cuidados automotivos está crescendo em ritmo acelerado e com o consumidor brasileiro investindo cada vez mais no cuidado do seu veículo. Ele busca marcas de qualidade e confiança, e aí é que entra a Castrol com seu forte legado de 125 anos de pioneirismo e inovação, eleita por mecânicos e consumidores no Brasil, como a marca preferida e mais lembrada, por diversas entidades independentes como: O Mecânico, Sindirepa SP, Sindirepa RJ e Marcas Mais”, afirma Deborah Sciamarella, diretora de Marketing da Castrol Brasil.
A empresa aproveitará a força da sua rede atual de distribuidores para entrar no mercado com a nova linha, que será comercializada em autopeças, postos de combustível, mecânicas, super trocas de óleo e autosserviços especializados em produtos automotivos – além das mais de 100 lojas Castrol Auto Service espalhadas por todo o País.
A nova linha Castrol Car Care foi desenvolvida com formulações e embalagens exclusivas pela empresa G RACING Participações, que foi aprovada pela Castrol para licenciar, produzir e comercializar a marca no Brasil. A G Racing dispõe de larga experiência na produção e distribuição destes itens, por meio da intermediação e gestão da empresa LMCA, especialista mundial em licenciamento de marcas.
“Identificamos, após uma vasta pesquisa, uma lacuna no mercado de produtos automotivos relacionados, principalmente, a qualidade dos itens e a confiança do consumidor. Sabemos que existem diversas empresas neste segmento, mas nos diferenciamos pela confiança e a solidez que a marca Castrol possui, e que foi construída ao longo de 125 anos de história”, afirma Kazuo Matsui, Diretor Comercial da G-Racing.
No total, serão comercializados 24 produtos incluindo ceras líquidas, lava autos, limpa pneus, silicones aerossóis, desengripantes, higienizadores de ar-condicionado, aditivos de combustíveis octane booster, injector cleaners, diesel, flex, gasolina e por último, aditivos para radiador, que atendem e abrangem todas as normas das montadoras brasileiras.
“Estamos entusiasmados por anunciar que este é o primeiro projeto de licenciamento da Castrol a ser lançado no Brasil, animados com as novidades e o potencial de negócio que podemos alcançar. Juntos, temos o compromisso em comum de fornecer produtos e serviços de alta qualidade, estabelecendo um novo padrão de excelência na indústria automotiva brasileira. Temos o compromisso com a Castrol de buscar linhas de produtos que estejam alinhados com a nossa estratégia de expandir a marca para outros segmentos de mercado. Esta parceria abre um grupo-alvo de clientes ansiosos por essas soluções confiáveis e isso é apenas o começo”, comenta Martha Colpaert, diretora de Desenvolvimento de Marca para América do Sul, da LMCA.
Fonte: Reparação Automotiva