Pular para o conteúdo

Emplacamentos de veículos: acumulado do 1º trimestre tem o melhor desempenho desde 2008

1 minuto de leitura

Segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o mercado de veículos novos encerrou o mês de março com 379.383 unidades emplacadas, o que representa crescimento de 5,4% em relação a fevereiro de 2025 e de 5,7% na comparação com março do ano passado. Com esse desempenho, o setor alcança o melhor primeiro trimestre desde 2008, acumulando mais de 1 milhão de veículos licenciados.

O resultado ganha ainda mais relevância ao se considerar o calendário de março de 2025, que contou com apenas 19 dias úteis, contra 20 dias em fevereiro e em março de 2024. A redução se deu pelo fato de o Carnaval ter ocorrido em março deste ano, e não em fevereiro, como no ano passado. “O crescimento dos emplacamentos de todos os segmentos, à exceção dos implementos rodoviários, mesmo com menos dias úteis, demonstra a resposta positiva do mercado, mesmo frente às incertezas econômicas. Seguimos atentos aos desafios, mas o comportamento do consumo do setor tem se mostrado positivo”, avalia Arcelio JuniorPresidente da FENABRAVE.

Emplacamentos de Veículos em Março e 1º. Trimestre de 2025

PROJEÇÕES PARA 2025

A Fenabrave manteve as projeções de crescimento para todos os segmentos automotivos, à exceção de implementos rodoviários, que teve as perspectivas reduzidas de 5% para 0% este ano.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Automec 2025: o ponto de encontro das principais tecnologias para veículos eletrificados

Próximo

Volkswagen confirma produção de nova picape média na Argentina