Equipados com a mais alta tecnologia, Polaris apresenta os modelos top de linha RZR PRO R e RZR Turbo R

Sinônimos de potência, robustez e controle, os dois lançamentos da Polaris, que integram a linha 2022 da fabricante de quadriciclos e UTVs, chegam às concessionárias a partir de abril do ano que vem

8 minutos de leitura

A linha RZR da Polaris acaba de ganhar dois novos lançamentos que passam a integrar a principal categoria de UTVs da fabricante que é referência no país e no mundo na produção de veículos utilitários e quadriciclos. Os modelos RZR PRO R e RZR Turbo R chegam ao mercado nacional equipados com a mais alta tecnologia e prometem assegurar seu espaço como os veículos recreativos mais aguardados do ano. Evolução do RZR PRO XP – carro que disputou o ‘Rally dos Sertões 2021’ –, os lançamentos trazem ainda mais potência, robustez e controle, características consagradas da linha RZR. Com lançamento oficial previsto para 2022, o modelo RZR PRO R chega às Concessionárias Autorizadas Polaris no mês de abril em duas versões com valores a partir de R$ R$ 299.990,00. Já o RZR Turbo R estará disponível a partir de junho. O modelo será comercializado em quatro diferentes versões com valores a partir de R$ R$ 189.990,00.

Simplesmente o RZR mais potente de todos os tempos. Este é o atributo que o novo RZR PRO R promete entregar para assegurar sua condição de melhor UTV já fabricado no mundo. Disponível nos modelos Sport e Ultimate, o lançamento da linha 2022 da Polaris vem equipado com o poderoso motor quadricilíndrico ProStar Fury 2.0 L, de 16 válvulas, 1.997 cm³ e 228 cv, que oferece ainda mais potência para superar qualquer tipo de obstáculo. E isso é apenas o começo. A transmissão ganhou melhorias no sistema CVT e na correia que possibilitam uma melhor condução tanto em baixa quanto na velocidade final. Já o acelerador disponibiliza três modos de controle: Sport, indicado para utilização normal; Rock, próprio para uma pilotagem mais técnica em velocidade lenta, pois retarda as respostas do motor em relação ao pedal de acelerador; e Race, como o próprio nome diz, apropriado para quem deseja uma condução mais agressiva com resposta mais rápida do motor.

Outro ponto que recebeu atenção especial no desenvolvimento foram as suspensões. O RZR PRO R traz o novo sistema MaxLink original de fábrica, que fixa os amortecedores dianteiros no braço da suspensão inferior, proporcionando um curso mais longo dos amortecedores, o que significa maior facilidade para superar obstáculos. Além disso, o UTV vem equipado com Dynamix DV, um inovador sistema de suspensão, com controle independente de compressão e retorno, que possibilita maior conforto e controle do veículo, até mesmo nos terrenos mais acidentados. A moderna tecnologia, que monitora o ambiente em até 200 informações por segundo, analisa todos os dados e indica o ajuste ideal para cada situação de pilotagem em quatro modos pré-programados de suspensão e direção assistida: Confort, com alto nível de assistência que minimiza o esforço em situações de contragolpe na direção; Track, com menor nível de assistência para proporcionar maior domínio das rodas, porém, com assistência alta em trechos de buracos; Rock, semelhante ao Confort, especialmente em velocidades mais lentas; e Baja, com nível médio de assistência, ideal para terrenos muito acidentados. 

Com elevada performance, o RZR PRO R 2022 chega a um novo patamar no off road. O UTV é o mais forte e resistente já fabricado. E essa característica pode ser facilmente identificada através de seu chassi e gaiola soldada em peça única e sua suspensão inteiramente de aço. O lançamento da Polaris vem equipado com amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com bypass interno (Controle eletrônico de compressão e retorno). Além disso, traz um novo sistema de tração nas quatro rodas com relação 1:1 na frente, atualizações no diferencial dianteiro, incluindo ainda freios maiores com rodas de cinco furos e pneus de 32 polegadas.

O UTV Polaris RZR PRO R estará disponível em abril de 2022 e promete revolucionar o mercado brasileiro, elevando o nível da pilotagem de aventura a um novo patamar. A versão Sport tem valor sugerido de R$ 299.990,00, enquanto a versão Ultimate, que recebe itens adicionais como luzes de assinatura em LED, cintos retráteis seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate, tela de sete polegadas Ride Command e suspensão ativa Dynamics DV saíra por R$ 329.990,00.

O segundo reforço da Polaris é o RZR Turbo R, que chega ao país em junho de 2022 nas versões Sport, Premium, Ultimate e Ultimate 4. O lançamento – que substitui o RZR Turbo S – vem equipado com motor ProStar 925cc Turbo, que atinge 184 cv de potência. Dentre as características, o propulsor ganhou nova refrigeração à água e melhorias no sistema de resfriamento. Além disso, as atualizações no sistema de transmissão e CVT tornaram o mecanismo duas vezes mais resistentes que em seu antecessor. Dentre outras melhorias recebidas estão um novo radiador gigante e ventoinha PWM, engrenagens mais fortes e largas e modernizações nos rolamentos, eixo cardan e semieixos.

O Polaris RZR Turbo R também ganhou algumas das tecnologias utilizadas no RZR PRO R. O la Dynamics DVnçamento recebeu os mesmos sistemas de suspensão com tecnologia MaxLink e Dynamix DV – este último exclusivo às versões Ultimate e Ultimate 4 –, com quatro modos de suspensão e direção assistida: Confort, Track, Rock e Baja. Equipado com amortecedores : FOX 3.0 Live Valve X2 com bypass interno, rodas de alumínio ‘Rally’ de cinco furos, pneus 32 polegadas, chassi em peça única e tanque de combustível com capacidade para 45,4 litros, o RZR Turbo R se distingui dos modelos anteriores por ter a parte frontal ainda mais larga e entre eixos de 244 centímetros.

O RZR Turbo R estará disponível nas concessionárias Polaris no final do primeiro semestre de 2022 em quatro versões. A Sport, modelo de entrada, tem valor sugerido de R$ 189.990,00. A versão Premium, que recebe itens adicionais como luzes de assinatura em LED, cintos retráteis seis pontas, teto de alumínio, sistema de som Rockford Fosgate e tela de sete polegadas Ride Command, saíra por R$ 209.990,00. Já as versões top de linha Ultimate e Ultimate 4 – para quatro lugares –, que utilizam amortecedores FOX 3.0 Live Valve X2 com Bypass interno e suspensão ativa Dynamix DV, custarão R$ 229.990,00 e R$ 259.990,00, respectivamente.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Região Sudeste registra aumento acima de 7% no preço da gasolina e tem segunda maior média do País, aponta Ticket Log

Próximo

De furgões sprinter à caminhões de expedição: montadora brasileira lança motorhomes únicos em projetos especiais

Pular para o conteúdo