Estudo mostra aumento nas buscas por veículos eletrificados em relação a carros a combustão em 2024

Dados do Webmotors Autoinsights apontam alta de 83% na procura por automóveis eletrificados usados no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período de 2023; Entre os modelos a combustão, o aumento nas pesquisas por usados foi de 29%

1 minuto de leitura

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra que as buscas por veículos eletrificados usados na plataforma, considerando híbridos e elétricos, cresceram 83% no primeiro semestre de 2024 sobre os mesmos seis meses do ano passado. Já entre os zero quilômetro da categoria, a procura aumentou 77% em idêntico período. 

Os dados do Webmotors Autoinsights também apontam incremento de 29% nas pesquisas por modelos a combustão usados no marketplace. Já entre os novos, a alta foi de 17% nos seis primeiros meses de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. 

“Identificamos um aumento significativo na procura por veículos eletrificados entre os usuários brasileiros, sinalizando uma crescente aceitação desses modelos no mercado automotivo do país”, analisa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai. “A alta nas pesquisas por modelos a combustão, ainda que mais modesta na comparação com os eletrificados, indica que há uma demanda diversificada no setor, evidenciando que os consumidores continuam a valorizar diferentes opções disponíveis e a buscar automóveis que atendam às suas necessidades e preferências pessoais.”

Fonte: RPMA Comunicação

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Motorservice traz algumas dicas para instalação do pistão no seu canal do YouTube

Próximo

NGK destaca três componentes críticos para manutenção de motocicletas