Faturamento do e-commerce cresce 83,68%, em 2020

/
2 minutos de leitura

Volume de vendas do segmento tem alta de 73,88%, de acordo com índice MCC-ENET

Com o fechamento das atividades em lojas físicas, decorrente da pandemia de Covid-19, os internautas foram impulsionados a realizar mais compras pela internet, o que resultou no crescimento de 55,74% do faturamento do e-commerce em dezembro, na comparação com o mesmo período de 2019, e na alta de 83,68% no acumulado do ano. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

O volume de vendas apresentou avanço de 53,83% no último mês de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019, e alta de 73,88% no acumulado do ano. Em relação ao ticket médio, o crescimento foi de 1,24% em dezembro, diante do mesmo mês de 2019, com alta de 3,66% no acumulado do ano. 

Esse avanço das vendas pela internet no Brasil tem resultado no surgimento de um número crescente de empresas no segmento, pois segundo o estudo Scape Report E-commerce 2020/2021, produzido pela Pipeline Capital, o mercado de comércio eletrônico brasileiro já conta com quase 600 startups e empresas, que oferecem os mais diversos produtos e serviços.  

Especialistas apontam que a tendência de alta se manterá para os próximos anos. “A expectativa é que os clientes permaneçam comprando on-line, pois muitos consumidores perderam o medo de adquirir os produtos pela internet, enquanto para outros essa rotina foi ainda mais intensificada”, sinaliza Riehle.. Para o CEO da B4A, o crescimento do e-commerce deve se manter na casa dos dois dígitos pelos próximos 3 anos.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Como evitar armadilhas na escolha de maquininhas?

Próximo

Varejo ainda comete 5 erros no e-commerce que afastam os clientes