Fiat segue na liderança do mercado nacional e Pulse é o SUV mais vendido do Brasil

Pela primeira vez, marca emplaca SUV mais vendido do mês Nova Strada segue sendo o veículo mais vendido do país Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do país

3 minutos de leitura

Em mais um mês, a Fiat é líder do mercado brasileiro. Mas desta vez, conquistou um fato inédito: o Pulse é o SUV mais vendido do País, é a primeira vez que a marca conquista este feito na categoria de utilitários esportivos. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais comercializado do país. 

No encerramento de abril, a marca alcançou 25,1% de market share, um crescimento de 3,7 p.p. em comparação ao mês anterior. Foram 34.372 unidades emplacadas, mais de 13 mil unidades à frente da segunda colocada. Todos esses números, colocam a Fiat pelo 16° mês consecutivo na liderança do mercado

Sucesso desde que foi lançada, a Nova Strada continua sendo o veículo mais vendido do país com 7.983 emplacamentos, 5,8% de participação total de mercado e ainda bateu o seu próprio recorde no segmento, com a impressionante marca de 99,5% da fatia da categoria.  

Outro destaque do mês, é um feito inédito da Fiat, que pela primeira vez emplacou o SUV mais vendido do país. O Pulse fechou na liderança do segmento de utilitários esportivos com 5.522 unidades comercializadas e 11,2% de participação nesta categoria. Além disso,  ficou em quarto lugar do ranking nacional, sendo o seu melhor desempenho desde que foi lançado. 

“O mês de abril foi especial para a Fiat, além de seguir na liderança do mercado nacional, ter o veículo mais comercializado do Brasil e cinco modelos no ranking dos dez mais vendidos do País, também fizemos história com o Pulse, foi a primeira vez que a Fiat teve um SUV no topo do segmento. O Pulse nasceu para ser uma nova referência na categoria de utilitários esportivos e, o mês de abril corou esta vocação do modelo”, afirma Herlander Zola, Vice Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.

A Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do país. O bom desempenho da marca também se estende a outros modelos, como o subcompacto Mobi na terceira posição com 5.911 unidades emplacadas (4,3% de market share), o Argo também fez bonito garantindo a sexta colocação com 5.488 emplacamentos (4,0% de market share) e a Toro fecha em oitavo lugar com 5.108 picapes vendidas (3,7% de participação de mercado).

Em termos de segmento de mercado, a Fiat cresceu a sua participação e ainda manteve domínio na liderança de Hatches com 32,1%, aumento de 4 p.p comparado a março. O mesmo aconteceu com as Picapes, 55,8% e crescimento de 1,7 p.p em relação ao mês anterior.

Direto da fonte! Nossos jornalistas e colaboradores estão atentos a todos os conteúdos que envolvem os elos da cadeia da mobilidade terrestre brasileira. Sempre traremos conteúdo acionável para nossos leitores. Tudo sob a ótica dos CNPJs da cadeia. Da fabricação até a manutenção. Desejamos então, boa leitura! E claro, nos deixe saber a sua opinião. Ao final de cada matéria você pode deixar a sua mensagem ou ainda, através dos links das nossas redes sociais e whatsapp.

Deixe um comentário

Seu endere~co de e-mail n"ao serã publicado.

Anterior

Super quarta e a inflação pelo mundo

Próximo

Recuperação gradual do setor de transportes reflete no crescimento da Marcopolo no 1T22

Pular para o conteúdo