O comercial leve Fiat/Strada amplia a diferença e permanece na liderança, no acumulado o modelo registra um crescimento de 69,11% e deve encerrar o mês conquistando também a 1ª posição nas vendas totais.
O GM/Onix ocupa na parcial a segunda posição, a paralisação da produção por falta de peças eletrônicas será estendida por 60 dias.
No sub segmento SUVs o Hyundai/Creta tem um ótimo desempenho, seguido pelo Jeep/Renegade e a GM/Tracker.
Conforme destacamos no comentário anterior, a demanda está em alta, mas nem todas as marcas estão aproveitando esse ciclo.
Entre os dez modelos mais vendidos, quatro são da Fiat, a marca registra crescimento nas vendas de quase toda a sua gama de produtos. Destacamos além do ótimo desempenho da Strada, o aumento de vendas de 24,78% no Mobi e 112% no Uno.
A VW também está aproveitando o crescimento da demanda, o lançamento de 2020 do Nivus durante a pandemia mantém um bom ritmo de vendas. Seus modelos tradicionais como Voyage e Gol vem conseguindo um excelente desempenho.
Dificilmente alguma marca saíra ilesa a falta de peças, mas parece que algumas estão um pouco mais protegidas desse desabastecimento.
A tabela para usar está nesse link: https://www.linkedin.com/posts/marcelo-cavalcante-de-lima-0741ba27_22032021-fiatstrada-segue-liderando-activity-6780121362494222336-Ov1f